COMO ERA ESPERADO, PREFEITURA DE AMPARO PRORROGA CONTRATO COM A MIRAGE

Bom Dia

Antes em atenção ao OSNI e FLAVIO


OSNI


Boa tarde Roger bom antes de iniciar os palpites apenas uma ressalva sobre o trecho que vc citou de Vargem Grande do Sul a São Sebastião da Grama são trechos operados pela santa cruz/ nasser,bom essas linhas estão no cenário atual dos autos da artesp e realmente varias estão inativas creio que senão em todos mas na maioria dos lotes sempre tem algumas lembro de umas da região de Ribeirão também mas não vem ao caso no momento,bom outro detalhe é sobre essa linha suburbana de Aguas de Lindóia para Campinas ela nunca foi operada e acho que nem vai ser pois no novo projeto as novas linhas suburbanas não poderão ter mais que 70 km e das que já existem só poderão ter no maximo 120 km de distancia dos pontos inicial e final as que tem mais que isso deverão ser desmembradas ,apesar que se ela for incluida como já existente aí sem problema pois são entorno de 95 km entre Aguas e Campinas,sobre os cenários que voce citou quero dizer primeiro que acho que em todos os lotes haverão consórcios duvido que uma empresa seja qual for consiga pegar um lote todo ,na nossa região o primeiro cenário acho mais provável porém creio em algumas mudanças ,Belarmino com certeza não vai querer sair fora e acho que aqui ele irá usar apenas a Lira ,Santa Cruz vai querer se manter pois o trecho Campinas-Sp ela não vai querer largar de jeito nenhum porém acredito que será uma oportunidade de ela se livrar de vez das linhas mais curtas da nasser já que o foco dela são linhas partindo de Sp não espere ela assumindo linhas suburbanas e trechos curtos ,tá mais fácil a cometa fazer isso do que ela as outras creio que permaneçam já que agora pode participar em mais de um lote chuto que a fenix continue isso se ela não assumir as linhas da metrópolis também ,uma empresa que eu temo que fique de fora e muitos podem achar besteira é a Bragança já que o grupo danubio azul anda bem parado desde 2011 quase não renova e já ouvi muitos comentários de que não estariam bem ,espero estar enganado pois gosto do grupo ,a via sol tem grande chance de permanecer embora ela seja pequena mas é de um grupo forte a viação paraty que tem muitas linhas na região de Araraquara ,no projeto futuro tem linhas que seriam bem vindas também como Itapira-São João da Boa vista ,Itapira-São Sebastião da Grama,as suburbanas Amparo-Itapira e Mogi Guaçu-Itapira ,bom tem coisas interessantes nessa licitação embora eu continue torcendo para que ela não ocorra ,só que acho que dessa vez ela vai ocorrer sim pois no projeto original haveria danos aos grandes grupos já nesse novo edital parece que tudo melhorou para eles ,bem são apenas palpites aguardo as próximas postagens para que possa dar mais alguns kkkk abraço!


Bom Dia Osni

Agradeço pela participação e pelos palpites e vamos aguardar o que pode acontecer, eu acho que desta vez como esta tudo do jeito que os grandes querem, creio que não haverá liminares paralisando novamente e sobre o destino especifico da METRÓPOLIS vou fazer postagem comentando sobre o futuro da empresa e tudo leva crer que vá acontecer o que vc disse viu 

Abraços e fique com Deus



FLAVIO


Nesta publicação da Artesp não encontrei a Linha Americana a Cosmópolis sendo que alguns horários vai até Paulínia também. Outra linha é a São Paulo a Artur Nogueira passando por Paulínia e Cosmópolis e alguns horários indo até Conchal.
Lembrando outra linha que também desapareceu foi a Suburbana Artur Nogueira a Mogi Mirim via Holambra.


Agradeço pela participação viu e respondendo sobre a linha Americana / Cosmopolis  ela não esta no edital, pq ela não existe, no caso a linha oficial é a PIRACICABA / PAULINIA que eu não me recordo de ter sido operada algum dia, no caso sempre foi operado trechos da linha que são justamente a AMERICANA / COSMOPOLIS e AMERICANA / PAULINIA, alias acho que deve ser um dos unicos casos onde uma linha que a principio deveria ser EMTU por ligar duas cidades da RMC, mas na verdade é ARTESP, isso acontece muito um outro exemplo aqui na nossa micro região era a linha rodoviária PEDREIRA / CAMPINAS da METRÓPOLIS, que na verdade é uma operação parcial da linha original CAMPINAS / SOCORRO, enfim, tem muitos detalhes que as vezes não conhecemos


Abraços e fique com Deus



##############################################################


Bem, graças a informação do nosso amigo JOSE ALBERTO, o qual agradeço, quero dizer a todos que finalmente a PREFEITURA DE AMPARO divulgou no JORNAL OFICIAL a prorrogação do contrato com a MIRAGE



ADITAMENTO Nº 001. OBJETO: ADITAMENTO AO CONTRATO Nº 222/2017 – DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 015/2017, CELEBRADO AOS 03/07/2017, ENTRE O MUNICÍPIO DE AMPARO – CONCEDENTE E COMO CONCESSIONÁRIA A EMPRESA MIRAGE TRANSPORTES COLETIVO EIRELI, PARA EXPLORAÇÃO E PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO URBANO E RURAL DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE AMPARO, COM FIM DE PRORROGAR O PRAZO CONTRATUAL PELO PERÍODO DE 06 (SEIS) MESES, COM INCLUSÃO DE CLÁSULA RESOLUTIVA. CONTRATADA: MIRAGE TRANSPORTES COLETIVO EIRELI VIGÊNCIA: 06 (seis) meses, tendo como termo inicial o dia 01/01/2018 e termo final o dia 01/ 07/2018. Amparo, 21 de dezembro de 2017.




Tudo foi feito no silêncio, ninguém com autoridade se manifestou, não houve por parte da Prefeitura um chamamento para que outras empresas pudessem apresentar propostas e a MIRAGE continua por mais 6 meses

Alias já tinha cantado esta bola a muito tempo e quem acompanha desde o outro blog, se lembra que afirmei aqui que a Prefeitura iria prorrogar 

Houve, como nós dissemos, a revogação da segunda licitação, portanto tudo voltou a estaca zero
Porém a Prefeitura nada informa sobre uma previsão de realização da licitação

Este ano temos eleições e ai eu vaticino que quando chegar o período, vão alegar que não se pode fazer a licitação e assim vamos seguindo em frente

Lembrando que a MIRAGE continua, porém existe a questão na justiça que pode fazer com que a AMPARO retome a operação

É ISSO
FIQUEM COM DEUS

Comentários

  1. Deu a lógica, duvido que a Amparo volte algum dia a operar no lugar da Mirage

    Uma coisa que repareir hoje, a Princesa Tecelã está retirando o banco do cobrador de alguns ônibus.

    ResponderExcluir
  2. A linha Piracicaba - Paulínia é operada desde os tempo da AVA. Já "trocou de mãos" duas vezes, primeiro para a Cometa e depois para a Piracicabana

    ResponderExcluir

Postar um comentário