ALGUMAS NOTICIAS

Bom Dia


Como não estou saindo vamos com noticias da região





METRÓPOLIS RETIRA MAIS UM TORINO SCANIA DE LINHAS EMTU E REPASSA PARA O URBANO DE JAGUARIUNA

Como o advento do CITTA MOBI podemos verificar diariamente os carros em operação na METROPOLIS, alias não só os urbanos mas também as linhas EMTU
E ontem ao dar uma conferida, pude ver que a empresa repassou mais um TORINO SCANIA, de prefixo MP 1164 que agora esta no urbano
Como este repasse, agora no setor EMTU só restou o TORINO MP 1166, que por sinal, ontem estava na linha 616 CAMPINAS /PEDREIRA






22/08/2018

Ônibus da VB não aparece e deixa alunos a pé em Faculdade de Engenheiro Coelho

Estudantes precisaram arrumar carona ou ir para casas de conhecidos

Da redação

FONTE PORTAL O COELHENSE

Dezenas de alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, ficaram sem transporte para retornar às suas residências na noite desta terça-feira (21). Os estudantes precisaram encontrar um meio de voltar para casa por volta da meia-noite.
Israel Dias de Oliveira estuda Engenharia Civil e reside em Artur Nogueira (SP). O estudante afirma que, no início, achou apenas que o ônibus havia atrasado. “Ficamos esperando, até que veio um segurança do Unasp e avisou que provavelmente a condução não iria passar mais”, relembra Israel. A solução foi voltar para casa de carona. “Uma colega minha pediu para o tio dela vir buscar, fui com eles, saímos da instituição era quase meia-noite”, comenta.
Outro estudante que precisou de carona para voltar para casa foi Victor Costa. Ele conta que muitas pessoas ficaram na espera do ônibus. “Tinha bastante gente, quando perceberam que não ia passar, começaram a fazer ligações, um amigo conseguiu me colocar em um carro e voltei para casa”, rememora. Victor também explica que ficou preocupado com a situação. “Todo mundo foi se ajudando, eu já estava num carro cheio, quando fui embora ainda tinha uma turma esperando”, explica.
Noemi Almeida, moradora de Artur Nogueira (SP), estuda jornalismo e foi mais uma entre as pessoas que precisaram dar um jeito de retornar para casa. “Foi bem tenso, o esposo de uma amiga foi buscar ela de carro e eles me ofereceram carona”, conta Noemi. A estudante explica que as caronas deram prioridade às pessoas que não tinham onde ficar em Engenheiro Coelho. “É um absurdo, se esse ônibus quebrou ou não a gente não sabe, o fato é que não fomos avisados de nada e não houve substituição do veículo”, exclama.
Jeferson S. Junior foi um dos estudantes que não conseguiram voltar para casa. “Depois de uma hora esperando, muita gente começou a descer a pé, moro em Artur Nogueira, mas precisei dormir na casa de uma amiga no universitário, não sei como cada um conseguiu se virar”, exclama.
O que deixou de passar na instituição é de propriedade da VB Transportes, e a linha é a 608. O Portal Coelhense entrou em contato com a empresa, questionando o motivo pelo qual o a condução não compareceu. Quando e se a empresa responder, a matéria será atualizada.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.








Vereadores aprovam fim da tarifa zero em ônibus de Paulínia

fonte PAULINIA 24 HORAS 

Sem a gratuidade aos sábados e domingos, todos os dias a passagem custará R$ 1


21 ago 2108 – 20h01
Os vereadores de Paulínia aprovaram na noite desta terça-feira (21), em primeira discussão, o fim da tarifa zero no transporte urbano municipal aos domingos e feriados. Mas para a medida começar a valer, o projeto de lei ainda terá de passar por uma segunda votação e depois pela sanção do prefeito. Devido a esse trâmite todo, deverá entrar em vigor em meados de setembro.
nnA alteração no Passe da Família, criado em 2010, como parte do Programa de Ação Social (PAS), foi aprovado pelo vereadores por 11 votos, com as ausências dos vereadores Tiguila Paes (PPS), Zé Coco (PV) e Kiko Meschiati (PRB). A aprovação deve se repetir na segunda votação na Câmara Municipal. A sanção do prefeito também é certa já que a iniciativa de cobrar R$ 1 pela passagem de ônibus do transporte urbano municipal em todos os dias do ano partiu do próprio Poder Executivo.


Placar da votação do projeto de lei que coloca fim à gratuidade nos ônibus de Paulínia (Foto: Reprodução)

nnO fim da gratuidade nos ônibus aos domingos e feriados tem o objetivo de acabar nesses dias com casos de vandalismo, violência e até de consumo de drogas relatados por passageiros, motoristas, cobradores e concessionária do serviço. Enquete feita pelo Portal Paulínia 24 Horas Notícia mostrou apoio da população. De 1.391 participantes, 621 (44,6%) votaram a favor de acabar com a tarifa zero (leia mais aqui).
nnOs vereadores ainda apreciaram na 13ª sessão ordinária do ano 53 indicações; dois projetos de lei em segunda discussão; quatro projetos de lei em primeira votação, dentre eles o fim da tarifa zero; um projeto de resolução; 37 requerimentos e seis moções.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia


É ISSO
FIQUEM COM DEUS
Anúncios

Comentários

  1. Nunca que a prefeitura, a Passaredo ou qualquer outra pessoa se dignificaram a mostrar dados que comprovem esse aumento de vandalismo no domingo. Sábado tb costuma ter problemas mesmo sendo paga. Essa medida só serve para afagar o ego de uma parcela da população que não usa ônibus, especialmente no domingo, e acha que cobrando de todo mundo é a solução para tirar de circulação (sic) jovens funkeiros e mal educados, na visão limitada deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário