Bom Dia
Antes em atenção ao OSNI e RICHARD
OSNI
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Ontem no final da tarde a PRINCESA TECELÃ divulgou em sua pagina no face uma nota oficial dando sua versão com relação ao processo de caducidade realizado pela Prefeitura
VEJA A NOTA
COMENTÁRIO
Ao que tudo indica a VPT não ira contestar na justiça a caducidade, portanto eu creio que dia 1 teremos a nova empresa
É ISSO
FIQUEM COM DEUS
Antes em atenção ao OSNI e RICHARD
OSNI
Roger esse serviço ficou pra metrópolis ou pra fênix? Sobre os vissta buss da Mc na sexta passada encontrei um perto da shefa tava fazendo a linha para Amparo era umas 9 e pouco não sei deve ser a linha de Mogi Mirim correto?
Então Osni, segundo foi me dito, fica com a METRÓPOLIS mesmo e vc traz uma informação interessante esta do VISSTA da MC, e de fato pela localização e horario ele estava na linha Mogi p Amparo mesmo
Alias diante disso, quero ver se dá certo de ir na rodoviaria, pois quem sabe então ai esteja mais uma mudança
Alias diante disso, quero ver se dá certo de ir na rodoviaria, pois quem sabe então ai esteja mais uma mudança
Agradeço a informação
Abss e fique com Deus
RICHARD
Li a notícia toda agora, vão fazer um novo processo e escolher apenas uma empresa. Fica a dúvida se Sancetur e Piracicabana farão um "consórcio" para manter o acordado anteriormente entre elas ou se vão cada uma por si mesmo tentar pegar tudo.
Será que o Omar Najar vai fazer novo processo de escolha? Pq tecnicamente já havia sido feito, com a escolha da Piracicabana e Sancetur, seria só concluir o processo. Mas não sei o tempo decorrido pode impedir isso legalmente.
Apresentação da audiência parta licitação em Paulínia:
http://www.paulinia.sp.gov.br/downloads/transp/transp_audiencia_publica_140918.pdf
http://www.paulinia.sp.gov.br/downloads/transp/transp_audiencia_publica_140918.pdf
Qto a Americana, eu estava crendo que voltaria a ser dividido os lotes, mas se esta em curso passar o serviço pra uma só, ai de fato como Israel disse, a Piracicabana deve assumir, mas vamos aguardar os fatos
E sobre Paulínia vou dar uma olhada com calma, agradeço a informação
Abss e fique com Deus
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Ontem no final da tarde a PRINCESA TECELÃ divulgou em sua pagina no face uma nota oficial dando sua versão com relação ao processo de caducidade realizado pela Prefeitura
VEJA A NOTA
Americana, 19 de setembro de 2018
NOTA DA VIAÇÃO PRINCESA TECELÃ
A Viação Princesa Tecelã vem a público se manifestar sobre a publicação do decreto de caducidade do contrato de concessão do transporte urbano de Americana, que, com surpresa, teve conhecimento na última sexta-feira (14). Sobre isso é imprescindível destacar alguns pontos:
A Viação Princesa Tecelã vem a público se manifestar sobre a publicação do decreto de caducidade do contrato de concessão do transporte urbano de Americana, que, com surpresa, teve conhecimento na última sexta-feira (14). Sobre isso é imprescindível destacar alguns pontos:
1. Em diversas oportunidades foi solicitado que não fossem contratadas empresas de maneira emergencial, pois trariam funcionários de outras cidades e deixariam mais de 300 famílias americanenses sem sustento e que hoje dependem exclusivamente do trabalho na Viação Princesa Tecelã;
2. A caducidade publicada de surpresa deixou de considerar até mesmo o Sindicato da categoria, que não foi notificado, impedindo que houvesse um planejamento para que os trabalhadores não fossem prejudicados;
3. Um fato muito estranho é a administração municipal ter lançado quatro tentativas de contratações emergenciais, todas com o mesmo texto, algumas sob a denominação de cotação (para a tarifa que é fixa e invariável), em um curto período de tempo, longe dos olhos e da fiscalização pública e cujo resultado só a empresa favorecida deve saber. Nenhuma cópia foi fornecida até hoje sobre os documentos desses procedimentos, mesmo tendo sido requeridas;
4. A indicação da Princesa Tecelã é sempre pela contratação via licitação normal e completa do sistema, com todos os estudos e cuidados necessários para não prejudicar nem a população e nem os trabalhadores. É sabido que licitações emergenciais costumam facilitar favorecimentos e deixar os verdadeiros objetivos de uma concessão em segundo plano;
5. Ressaltamos que o melhor serviço para a população depende de parcerias e não de rupturas abruptas que podem criar caos na vida daqueles que mais precisam. É uma insensibilidade agir tão apressadamente. Quem ganha com isso?
6. As decisões da Prefeitura Municipal de Americana ao longo dos últimos anos, no que tange aos reajustes tarifários e com a ruptura do atual contrato, impedem que a VPT garanta os próprios recursos tributários de que o município é credor. Ou seja, a decretação da caducidade também traz prejuízo para o equilíbrio orçamentário da própria prefeitura. Prejuízo este que não pode ser esquecido numa época em que se valoriza a gestão pública responsável;
7. Ao contrário do que foi divulgado, a frota de ônibus da empresa vem sendo adequada e hoje está perfeitamente dentro da regulamentação estabelecida pelo contrato de concessão. Fato que pode ser comprovado pelas inúmeras fiscalizações por parte da Prefeitura Municipal de Americana e que o decreto de caducidade parece desconsiderar;
8. As reclamações são sempre um termômetro do andamento do serviço. Nos últimos meses o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Prefeitura Municipal tem recebido uma quantidade mínima de reclamações, principalmente quando comparamos com a quantidade de viagens realizadas. Em agosto, pro exemplo, foram somente 18 queixas relacionadas ao transporte urbano em um universo de 27.951 viagens, o que representa apenas 0,06%;
9. O decreto foi um texto escrito apressadamente, desenvolvido sem alguns cuidados fundamentais, por isso cita elementos que não são mais realidade no sistema de Americana, como o caso da VPT comercializar passes – o que ela não faz. Também menciona processo judicial como se a decisão fosse definitiva, mas que ainda está pendente de recurso. O decreto menciona problemas que não foram abordados no processo administrativo para o qual houve defesa;
10. Não é só. O decreto fala em decisão administrativa que a VPT não havia sido notificada e não pode apresentar qualquer recurso cabível, pois somente após os recursos administrativos é que o decreto da caducidade poderia ter validade. O decreto fala em contratação emergencial como se ela já estivesse previamente combinada, porém, sem qualquer publicidade ou controle, seja da população, dos vereadores, do Judiciário ou do Tribunal de Contas. O decreto menciona um cronograma de venda de passes que só poderia existir se uma empresa já estivesse preparada para assumir, sem que esse fato fosse conhecido. O decreto e a contratação emergencial ignoram os dois lotes que fazem parte do atual sistema de transporte público, como se o sistema fosse um só. Em fim, o decreto de caducidade mostra a completa inutilidade do decreto anterior, pois é o atual decreto que cuida da caducidade e seus efeitos, esquecendo-se dos envolvidos e dos que mais precisam;
O prefeito municipal Omar Najar sempre se mostrou sensato e prudente em todas as suas decisões, por isso, confiamos que ele possa manter o que sempre foi sua marca registrada na condução do município e, a bem de todos, reveja sua decisão quanto à caducidade e ao contrato emergencial. Várias podem ser as soluções construídas atendendo ao interesse daqueles que precisam e a VPT tem todo o interesse em colaborar como sempre o fez.
Assessoria de Imprensa
Viação Princesa Tecelã
Viação Princesa Tecelã
COMENTÁRIO
Ao que tudo indica a VPT não ira contestar na justiça a caducidade, portanto eu creio que dia 1 teremos a nova empresa
É ISSO
FIQUEM COM DEUS