QUANDO VC PENSA QUE JA VIU DE TUDO NA VIDA, VC DESCOBRE QUE A RAPIDO SUMARE QUER TARIFA URBANA EM NOVA ODESSA DE 7 REAIS
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Bom Dia
Hoje com algo que é surreal
Hoje com algo que é surreal
Empresa de N. Odessa quer tarifa de ônibus a R$ 7,02
Comissão nomeada pelo prefeito vai analisar requerimento e emitir um parecer sobre reajuste
A empresa Rápido Sumaré, concessionária do transporte coletivo urbano de Nova Odessa, solicitou à prefeitura um reajuste de pouco mais de 37% na tarifa, que já é a mais cara do Brasil. Se o pedido for atendido, o valor passará dos atuais R$ 5,11 – dos quais R$ 2,70 são pagos pelos usuários – para R$ 7,02.
Como prevê a legislação municipal sobre o tema, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) nomeou nesta sexta-feira uma comissão especial, que vai avaliar o requerimento. Os integrantes desse grupo terão 30 dias – prazo que pode ser prorrogado por igual período – para emitir um parecer sobre o índice de reajuste.
O grupo é formado por representantes das secretarias de Finanças, Assuntos Jurídicos e do departamento de Suprimentos. A decisão final, no entanto, será do chefe do Executivo.
“Importante ressaltar que os trabalhos da comissão ainda serão iniciados e que não há qualquer decisão sobre tal pedido. Por fim, vale lembrar que o último aumento autorizado pela prefeitura na tarifa aconteceu em setembro de 2015”, afirmou, em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Odessa.
No final de outubro, outra comissão nomeada por Bill aprovou a prestação de contas da concessionária referente aos valores de subsídio recebidos em 2017. Segundo a Administração, para concluir pela legalidade dos pagamentos, o grupo “contou com visitas in loco e acesso total a vasta documentação”.
O contrato entre a prefeitura e a Rápido Sumaré foi assinado em 2011, penúltimo ano de gestão do ex-prefeito Manoel Samartin (PDT), e vai até 2021. Ela foi a única participante do processo licitatório.
O anteprojeto do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, divulgado esta semana pela Administração, já conta com a substituição da concessionária para promover mudanças no sistema de transporte coletivo municipal. A principal proposta é de promover integração “física e tarifária” com o serviço de transporte intermunicipal, administrado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos
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Roger, bom dia!
ResponderExcluirA fênix assumiu mesmo a Linha Amparo/Jaguariúna?
Continua com os torinos dela em operação?
E sobre ela absolver as linhas da metropolis, alguma informação sobre a chegada dos "novos onibus"?
Abraço (Carlos)
T em q haver uma auditoria série aí, mesmo 5,11 numa cidade do tamanho de Nova Odessa é absurdo.
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