POSTAGEM COM NOTICIAS ( 11 )

Bom Dia


Antes em atenção ao OSNI


OSNI



Boa tarde Roger tenho acompanhado essa situação de Catanduva pois é uma cidade que gosto muito e fez parte do meu dia dia principalmente na época que morei em Sertãozinho na época início de 2009 fazia pouco tempo que a jundiá havia assumido o interessante é que antes dela 2 empresas operavam na cidade que tem cerca de 110 000 habitantes algo raro pra uma cidade desse porte eram as empresas viação Catanduva e capixabom sendo essa do mesmo dono da Sertran a frota da jundiá era só ônibus zero na época composta de apache s22 e neobus mega todos Volks não lembro dos Scania só fui ver Scania lá por volta de 2013 então acho que foram remanejados de outra garagem, bom o transporte lá deve realmente ser bem pouco rentável pois a própria jundiá perdeu o interesse e além disso nem o Constantino que tá presente na cidade com a viação luwasa que ele comprou acho que em 2011 e que atualmente roda com carros no nome da princesa do norte praticamente todos suburbanos e ele tem também a administração da Expresso Itamarati e mesmo com essas 2 empresas fortes não demonstrou interesse, já a prefeitura fez uma tremenda besteira não vai conseguir dar conta com certeza já era para a licitação estar concluída são 23 ônibus vamos ver quanto tempo a situação vai ficar assim


Bom Dia Osni

Então meu amigo na postagem de hoje, na nota da JUNDIA, temos uma noção de quão é ruim a situação da cidade; é quase metade de usuarios com gratuidade e com isso vc quebra qualquer empresa e além do mais, pelo que vi nas redes sociais, muita gente não usa o onibus,  e Isso explica pq a frota da cidade e pequena em comparação com o tamanho da mesma
Olhando por alto ,eu não vejo muita saida a não ser a Prefeitura subsidiar e tentar reconstruir o sistema para que ele possa se tornar rentável, caso contrário não sei o que pode acontecer no futuro


Abss e fique com Deus



#################################################################################### 




Como acabaram as fotos então vamos voltando com noticias




EXPRESSO FÁTIMA ENTREGA 6 VIP4 SEMI NOVOS

FONTE E FOTOS : PREFEITURA DE BRAGANÇA














Na tarde da segunda-feira (10/12), a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, concessionária do serviço na cidade, apresentou os novos carros ao Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré numa solenidade no Paço Municipal antes de começarem a circular pela cidade. Na ocasião, fizeram a entrega simbólica de uma das chaves dos novos veículos ao Prefeito.
Durante o evento, o Prefeito anunciou que a empresa vem cumprindo com as exigências da Administração em prol do cumprimento do contrato e das melhorias para a população que utiliza o transporte coletivo e, por isso, deve prorrogar o contrato com a empresa por 1 ano ou até que o novo edital da concorrência pública seja lançado.
Com mais essa renovação a empresa mantém a idade média dos veículos dentro do estipulado no contrato vigente com 85 carros em operação e uma reserva técnica de 10%. Os veículos vêm com acessibilidade e painéis de itinerários eletrônicos.
Dois veículos vão operar na Linha 012 (Parque dos Estados-Centro); 1 na Linha 109 (Parque dos Estados-UPA Vila Davi); 2 carros na Linha 123 (Jardim São Miguel-Universidade São Francisco); e 1 na Linha 020 (Jardim Morumbi- Universidade São Francisco), que atenderá a população do Conjunto Habitacional Marcelo Stefani e imediações.

COMENTÁRIO

Os carros são ex FERVIMA e o detalhe bizarro é que deixaram o nome como FFATIMA aproveitando o adesivo da empresa anterior
Outra coisa é que a FATIMA passa a ter 4 pinturas diferentes na cidade
Na futura licitação é que vamos ver como ficará a situação já que haverá a exigência de carros com Wi Fi Gps e ar condicionado



COMO ESTA A SITUAÇÃO EM CATANDUVA HOJE E UMA NOTA OFICIAL DA JUNDIÁ


A Prefeitura da cidade começou hoje um esquema emergencial de operação das principais linhas e concentrando nos horarios de pico
A operação esta sendo feita com carros escolares e de transporte de atletas
Na foto abaixo um deles, e que é bem interessante por ser talvez um dos únicos S22 INTERCITY do Brasil



Foto: ACORDA CATANDUVA

Como todos sabem eu gosto muito da parte burocrática e administrativa das empresas de ônibus e quando elas divulgam detalhes sobre seus serviços isso serve como um grande aprendizado e também de conhecimento
E na nota que vou colocar abaixo da JUNDIÁ, você percebe como o poder publico poder arruinar um sistema de transporte de uma cidade
Na nota um fato, dentre outros que chamou minha atenção foi de que 41% dos usuários não pagam passagem e com isso a empresa para manter o equilíbrio solicitou um valor , a primeira vista, absurdo de 6.41 mas diante destes 41% de gratuidade acaba sendo um valor justo, afinal qualquer gratuidade tem que ser mantida pelo numero de pagantes
Enfim, é uma situação bem complicada

VEJA A NOTA OFICIAL DA JUNDIÁ



Nota de encerramento das operações em Catanduva
e agradecimentos aos nossos usuários e colaboradores.
A Jundiá Transportadora Turística Ltda. informa que encerrou suas
atividades operacionais em Catanduva, ao final do dia 15/12/2018, último dia
de nosso contrato de concessão, tendo convicção do cumprimento de todas
nossas obrigações com a população da cidade.
Durante todos os anos de nossa operação em Catanduva nos empenhamos ao
máximo para ofertar à população serviço de transporte com qualidade,
mesmo tendo sofrido enormes prejuízos para tanto, em razão do
desequilíbrio econômico de nosso contrato, suportando vários anos sem
reajuste e sem nenhum estudo de revisão realizado por parte da Prefeitura,
visando adequar as receitas da operação à efetiva despesa.
Ao longo de 2.018, protocolizamos vários ofícios na Prefeitura Municipal,
informando a data do término do contrato, tendo em vista que o mesmo não
prevê prorrogação, bem como alertando para a necessidade de se iniciar um
novo processo licitatório.
A empresa aguardava ansiosamente a publicação do Edital, o que ocorreu
somente no dia 09/10/2018, sendo que, em 06/11/18 a licitação foi suspensa
pelo Tribunal de Contas do Estado que observou vários itens irregulares,
conforme julgamento realizado na quarta feira 12/12/18.
Nos últimos dias, a Jundiá foi convidada a participar de 3 cotações para
contratação emergencial do serviço transporte coletivo.
Na primeira e segunda, ofertamos o valor de R$ 6,41 por passageiro
econômico/equivalente, ou seja, excluindo-se os gratuitos e, considerando o
sistema atual com 23 veículos. Propostas não aceitas pela municipalidade.
O valor proposto de R$ 6,41, foi calculado considerando os custos dos
insumos materiais e humanos para realização do transporte, e nos
atendimentos solicitados (viagens e quilometragens) e impostos incidentes
sobre esses custos, dividindo-se o valor pela quantidade de passageiros
econômicos/equivalentes transportados.
Sabemos que este valor é superior ao atualmente praticado, porém é bom
deixar claro que o valor da tarifa na cidade sempre esteve defasado em
função de vários fatores, dentre eles:
- altíssimo número de gratuidades (em torno de 41% dos passageiros
transportados);
- sistema operacional com veículos e horários ociosos, lembrando que,
por várias vezes, durante os 10 anos de contrato a Jundiá propôs
alterações no sentido de equilíbrio financeiro do sistema de transporte,
mas não foram aceitos pela municipalidade;
- falta de atualização tarifária anual no período contratual, conforme
consta em contrato e não respeitado pela prefeitura; entre outros.
Na terceira cotação, propusemos que a Prefeitura mantivesse o valor de
tarifa para a população de R$ 3,75 por passageiro. Sendo que toda a receita
arrecadada pelo atual sistema entraria diretamente nos cofres da
Prefeitura e, a Prefeitura pagaria para a Jundiá R$ 3,75 por passageiro que
passasse na catraca, independente de gratuidades, proposta que também
não foi aceita pela municipalidade.
O fato é que com a pequena quantidade de passageiros
econômicos/equivalentes existentes na cidade, o sistema de transporte
somente será viável e terá tarifa módica se a Prefeitura passar a subsidiar
o mesmo, o que é permitido pela Lei Federal nº 12.587/12 e cuja metodologia
é adotada em várias cidades, inclusive as que tem, proporcionalmente ao
tamanho da frota, mais passageiros, como as cidades de Campinas ou São
Paulo, por exemplo.
Houve uma reunião entre Jundiá e Prefeitura em 12/12/2018, onde foram
apresentadas várias propostas com vários modelos de operação, visando a
disponibilidade de transportes a população de Catanduva, inclusive com
redução de frota e, consequentemente diminuição de custos, sendo que até
o presente momento, não recebemos retorno algum da prefeitura.
O último dia da nossa operação, conforme cláusula contratual será até o final
da noite do dia 15/12/2018 (sábado), conforme previsto na Ordem de
Serviços emitida pela Prefeitura Municipal.
Para conhecimento público, em respeito aos nossos funcionários, passageiros
e à população desta cidade, informamos que a Jundiá tentou junto às
autoridades municipais, ao longo desses 10 anos de atuação, estabelecer um
novo sistema operacional, otimizando frota, mão de obra e
consequentemente diminuindo custos, sem, contudo, obter êxito.
A Jundiá tem certeza que cumpriu com as suas obrigações contratuais,
mesmo com a inadimplência da Prefeitura no decorrer dos anos e lamenta
muito que a situação do transporte no município mantenha-se até o momento
indefinida.
Todos devem ter consciência que a prestação do serviço público de
transporte é obrigação do Município, que deve prestá-lo direta ou
indiretamente, e que não deve e nem pode ficar alheio às suas
responsabilidades e custos desta obrigação, não podendo simplesmente
transferir todos os ônus econômicos à empresa prestadora de serviço.
E, finalmente, é preciso ressaltar, principalmente como forma de respeito
aos nossos funcionários e à população de Catanduva, que a Jundiá tem
interesse em permanecer operando os serviços público no município de
Catanduva, desde que a nova contratação seja realizada em condições
financeiras e operacionais em que as receitas bastem para arcar com os
custos do sistema colocado à disposição da população.
Ou seja, somente queremos e temos interesse num contrato que seja
equilibrado, tanto para a empresa quanto para a municipalidade e os usuários.
Aproveitamos para agradecer todos os passageiros que se utilizaram dos
nossos serviços nesses anos e principalmente para agradecer cada um dos
colaboradores que dedicaram seu tempo com humanidade, responsabilidade
e profissionalismo e que colocaram esta empresa em um patamar
diferenciado, de qualidade reconhecida por todos.
Obrigado Catanduva!


Mostrar mais reações

AMPARO É CONTEMPLADA COM ÔNIBUS ESCOLAR DO PROGRAMA CAMINHOS DA ESCOLA

FONTE TOPBUZZ



O Governo do Estado de São Paulo confirmou ao prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob que o município contará com um novo veículo para o Transporte Escolar.






Na sexta-feira, 7/12, o governador Márcio França realizou a entrega de ônibus escolares para atender alunos de 102 cidades do interior. Realizada em Botucatu, a cerimônia contou com a presença do governador Márcio França e do secretário de Estado da Educação, João Cury.
Os veículos tem capacidade para transportar 44 estudantes sentados, além do condutor. A aquisição integra o “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“Nosso trabalho em benefício de nossos alunos, com transporte de qualidade para que pais e mães fiquem tranquilos na ida e vinda de seus filhos continua. Sem dúvida, é mais um benefício para a cidade”, ressaltou o prefeito Jacob.
A Secretaria da Educação participa da ata de registro de preços estabelecida pelo FNDE para os automóveis padronizados. Cada Ônibus Rural Escolar (ORE 2) foi comprado por R$ 226,5 mil. Além de reduzir o preço final, a parceria prevê a renovação da frota.



RODOVIÁRIA VELHA DE BRAGANÇA PAULISTA PASSA POR 
REVITALIZAÇÃO




Após reunião realizada no gabinete da Prefeitura com os permissionários do Terminal Rodoviário Urbano (rodoviária antiga que fica no centro), a Administração Municipal definiu algumas obras de melhorias conforme reivindicações que foram levadas ao chefe do executivo. Nesta terça-feira (11/12), as reivindicações dos permissionários com relação à conservação do prédio começaram a ser atendidas com o início da pintura do local. Anteriormente, houve o reforço da segurança no local, com efetivo da Guarda Civil Municipal.




FIQUEM COM DEUS

Comentários

  1. Sinceramente que coisa bizarra essa de deixar Fátima com 2 F kkk o que acontece que esse grupo não pinta mais seus carros no padrão da empresa? Sobre Catanduva a prefeitura pelo jeito não quis facilitar em nada e do jeito que tá ninguém vai querer o lugar da jundiá não realmente não tão nem aí pro povo

    ResponderExcluir

Postar um comentário