Bom Dia
Antes em atenção ao OSNI
OSNI
Como acabaram as fotos então vamos voltando com noticias
EXPRESSO FÁTIMA ENTREGA 6 VIP4 SEMI NOVOS
FONTE E FOTOS : PREFEITURA DE BRAGANÇA
COMO ESTA A SITUAÇÃO EM CATANDUVA HOJE E UMA NOTA OFICIAL DA JUNDIÁ
A Prefeitura da cidade começou hoje um esquema emergencial de operação das principais linhas e concentrando nos horarios de pico
A operação esta sendo feita com carros escolares e de transporte de atletas
Na foto abaixo um deles, e que é bem interessante por ser talvez um dos únicos S22 INTERCITY do Brasil
Foto: ACORDA CATANDUVA
Como todos sabem eu gosto muito da parte burocrática e administrativa das empresas de ônibus e quando elas divulgam detalhes sobre seus serviços isso serve como um grande aprendizado e também de conhecimento
E na nota que vou colocar abaixo da JUNDIÁ, você percebe como o poder publico poder arruinar um sistema de transporte de uma cidade
Na nota um fato, dentre outros que chamou minha atenção foi de que 41% dos usuários não pagam passagem e com isso a empresa para manter o equilíbrio solicitou um valor , a primeira vista, absurdo de 6.41 mas diante destes 41% de gratuidade acaba sendo um valor justo, afinal qualquer gratuidade tem que ser mantida pelo numero de pagantes
Enfim, é uma situação bem complicada
VEJA A NOTA OFICIAL DA JUNDIÁ
AMPARO É CONTEMPLADA COM ÔNIBUS ESCOLAR DO PROGRAMA CAMINHOS DA ESCOLA
FONTE TOPBUZZ
O Governo do Estado de São Paulo confirmou ao prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob que o município contará com um novo veículo para o Transporte Escolar.
Antes em atenção ao OSNI
OSNI
Boa tarde Roger tenho acompanhado essa situação de Catanduva pois é uma cidade que gosto muito e fez parte do meu dia dia principalmente na época que morei em Sertãozinho na época início de 2009 fazia pouco tempo que a jundiá havia assumido o interessante é que antes dela 2 empresas operavam na cidade que tem cerca de 110 000 habitantes algo raro pra uma cidade desse porte eram as empresas viação Catanduva e capixabom sendo essa do mesmo dono da Sertran a frota da jundiá era só ônibus zero na época composta de apache s22 e neobus mega todos Volks não lembro dos Scania só fui ver Scania lá por volta de 2013 então acho que foram remanejados de outra garagem, bom o transporte lá deve realmente ser bem pouco rentável pois a própria jundiá perdeu o interesse e além disso nem o Constantino que tá presente na cidade com a viação luwasa que ele comprou acho que em 2011 e que atualmente roda com carros no nome da princesa do norte praticamente todos suburbanos e ele tem também a administração da Expresso Itamarati e mesmo com essas 2 empresas fortes não demonstrou interesse, já a prefeitura fez uma tremenda besteira não vai conseguir dar conta com certeza já era para a licitação estar concluída são 23 ônibus vamos ver quanto tempo a situação vai ficar assim
Bom Dia Osni
Então meu amigo na postagem de hoje, na nota da JUNDIA, temos uma noção de quão é ruim a situação da cidade; é quase metade de usuarios com gratuidade e com isso vc quebra qualquer empresa e além do mais, pelo que vi nas redes sociais, muita gente não usa o onibus, e Isso explica pq a frota da cidade e pequena em comparação com o tamanho da mesma
Olhando por alto ,eu não vejo muita saida a não ser a Prefeitura subsidiar e tentar reconstruir o sistema para que ele possa se tornar rentável, caso contrário não sei o que pode acontecer no futuro
Abss e fique com Deus
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Como acabaram as fotos então vamos voltando com noticias
EXPRESSO FÁTIMA ENTREGA 6 VIP4 SEMI NOVOS
FONTE E FOTOS : PREFEITURA DE BRAGANÇA
Na tarde da segunda-feira (10/12), a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, concessionária do serviço na cidade, apresentou os novos carros ao Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré numa solenidade no Paço Municipal antes de começarem a circular pela cidade. Na ocasião, fizeram a entrega simbólica de uma das chaves dos novos veículos ao Prefeito.
Durante o evento, o Prefeito anunciou que a empresa vem cumprindo com as exigências da Administração em prol do cumprimento do contrato e das melhorias para a população que utiliza o transporte coletivo e, por isso, deve prorrogar o contrato com a empresa por 1 ano ou até que o novo edital da concorrência pública seja lançado.
Com mais essa renovação a empresa mantém a idade média dos veículos dentro do estipulado no contrato vigente com 85 carros em operação e uma reserva técnica de 10%. Os veículos vêm com acessibilidade e painéis de itinerários eletrônicos.
Dois veículos vão operar na Linha 012 (Parque dos Estados-Centro); 1 na Linha 109 (Parque dos Estados-UPA Vila Davi); 2 carros na Linha 123 (Jardim São Miguel-Universidade São Francisco); e 1 na Linha 020 (Jardim Morumbi- Universidade São Francisco), que atenderá a população do Conjunto Habitacional Marcelo Stefani e imediações.
COMENTÁRIO
Os carros são ex FERVIMA e o detalhe bizarro é que deixaram o nome como FFATIMA aproveitando o adesivo da empresa anterior
Outra coisa é que a FATIMA passa a ter 4 pinturas diferentes na cidade
Na futura licitação é que vamos ver como ficará a situação já que haverá a exigência de carros com Wi Fi Gps e ar condicionado
COMO ESTA A SITUAÇÃO EM CATANDUVA HOJE E UMA NOTA OFICIAL DA JUNDIÁ
A Prefeitura da cidade começou hoje um esquema emergencial de operação das principais linhas e concentrando nos horarios de pico
A operação esta sendo feita com carros escolares e de transporte de atletas
Na foto abaixo um deles, e que é bem interessante por ser talvez um dos únicos S22 INTERCITY do Brasil
Foto: ACORDA CATANDUVA
Como todos sabem eu gosto muito da parte burocrática e administrativa das empresas de ônibus e quando elas divulgam detalhes sobre seus serviços isso serve como um grande aprendizado e também de conhecimento
E na nota que vou colocar abaixo da JUNDIÁ, você percebe como o poder publico poder arruinar um sistema de transporte de uma cidade
Na nota um fato, dentre outros que chamou minha atenção foi de que 41% dos usuários não pagam passagem e com isso a empresa para manter o equilíbrio solicitou um valor , a primeira vista, absurdo de 6.41 mas diante destes 41% de gratuidade acaba sendo um valor justo, afinal qualquer gratuidade tem que ser mantida pelo numero de pagantes
Enfim, é uma situação bem complicada
VEJA A NOTA OFICIAL DA JUNDIÁ
Nota de encerramento das operações em Catanduva
e agradecimentos aos nossos usuários e colaboradores.
e agradecimentos aos nossos usuários e colaboradores.
A Jundiá Transportadora Turística Ltda. informa que encerrou suas
atividades operacionais em Catanduva, ao final do dia 15/12/2018, último dia
de nosso contrato de concessão, tendo convicção do cumprimento de todas
nossas obrigações com a população da cidade.
atividades operacionais em Catanduva, ao final do dia 15/12/2018, último dia
de nosso contrato de concessão, tendo convicção do cumprimento de todas
nossas obrigações com a população da cidade.
Durante todos os anos de nossa operação em Catanduva nos empenhamos ao
máximo para ofertar à população serviço de transporte com qualidade,
mesmo tendo sofrido enormes prejuízos para tanto, em razão do
desequilíbrio econômico de nosso contrato, suportando vários anos sem
reajuste e sem nenhum estudo de revisão realizado por parte da Prefeitura,
visando adequar as receitas da operação à efetiva despesa.
máximo para ofertar à população serviço de transporte com qualidade,
mesmo tendo sofrido enormes prejuízos para tanto, em razão do
desequilíbrio econômico de nosso contrato, suportando vários anos sem
reajuste e sem nenhum estudo de revisão realizado por parte da Prefeitura,
visando adequar as receitas da operação à efetiva despesa.
Ao longo de 2.018, protocolizamos vários ofícios na Prefeitura Municipal,
informando a data do término do contrato, tendo em vista que o mesmo não
prevê prorrogação, bem como alertando para a necessidade de se iniciar um
novo processo licitatório.
informando a data do término do contrato, tendo em vista que o mesmo não
prevê prorrogação, bem como alertando para a necessidade de se iniciar um
novo processo licitatório.
A empresa aguardava ansiosamente a publicação do Edital, o que ocorreu
somente no dia 09/10/2018, sendo que, em 06/11/18 a licitação foi suspensa
pelo Tribunal de Contas do Estado que observou vários itens irregulares,
conforme julgamento realizado na quarta feira 12/12/18.
somente no dia 09/10/2018, sendo que, em 06/11/18 a licitação foi suspensa
pelo Tribunal de Contas do Estado que observou vários itens irregulares,
conforme julgamento realizado na quarta feira 12/12/18.
Nos últimos dias, a Jundiá foi convidada a participar de 3 cotações para
contratação emergencial do serviço transporte coletivo.
contratação emergencial do serviço transporte coletivo.
Na primeira e segunda, ofertamos o valor de R$ 6,41 por passageiro
econômico/equivalente, ou seja, excluindo-se os gratuitos e, considerando o
sistema atual com 23 veículos. Propostas não aceitas pela municipalidade.
econômico/equivalente, ou seja, excluindo-se os gratuitos e, considerando o
sistema atual com 23 veículos. Propostas não aceitas pela municipalidade.
O valor proposto de R$ 6,41, foi calculado considerando os custos dos
insumos materiais e humanos para realização do transporte, e nos
atendimentos solicitados (viagens e quilometragens) e impostos incidentes
sobre esses custos, dividindo-se o valor pela quantidade de passageiros
econômicos/equivalentes transportados.
Sabemos que este valor é superior ao atualmente praticado, porém é bom
deixar claro que o valor da tarifa na cidade sempre esteve defasado em
função de vários fatores, dentre eles:
- altíssimo número de gratuidades (em torno de 41% dos passageiros
transportados);
- sistema operacional com veículos e horários ociosos, lembrando que,
por várias vezes, durante os 10 anos de contrato a Jundiá propôs
alterações no sentido de equilíbrio financeiro do sistema de transporte,
mas não foram aceitos pela municipalidade;
- falta de atualização tarifária anual no período contratual, conforme
consta em contrato e não respeitado pela prefeitura; entre outros.
Na terceira cotação, propusemos que a Prefeitura mantivesse o valor de
tarifa para a população de R$ 3,75 por passageiro. Sendo que toda a receita
arrecadada pelo atual sistema entraria diretamente nos cofres da
Prefeitura e, a Prefeitura pagaria para a Jundiá R$ 3,75 por passageiro que
passasse na catraca, independente de gratuidades, proposta que também
não foi aceita pela municipalidade.
O fato é que com a pequena quantidade de passageiros
econômicos/equivalentes existentes na cidade, o sistema de transporte
somente será viável e terá tarifa módica se a Prefeitura passar a subsidiar
o mesmo, o que é permitido pela Lei Federal nº 12.587/12 e cuja metodologia
é adotada em várias cidades, inclusive as que tem, proporcionalmente ao
tamanho da frota, mais passageiros, como as cidades de Campinas ou São
Paulo, por exemplo.
insumos materiais e humanos para realização do transporte, e nos
atendimentos solicitados (viagens e quilometragens) e impostos incidentes
sobre esses custos, dividindo-se o valor pela quantidade de passageiros
econômicos/equivalentes transportados.
Sabemos que este valor é superior ao atualmente praticado, porém é bom
deixar claro que o valor da tarifa na cidade sempre esteve defasado em
função de vários fatores, dentre eles:
- altíssimo número de gratuidades (em torno de 41% dos passageiros
transportados);
- sistema operacional com veículos e horários ociosos, lembrando que,
por várias vezes, durante os 10 anos de contrato a Jundiá propôs
alterações no sentido de equilíbrio financeiro do sistema de transporte,
mas não foram aceitos pela municipalidade;
- falta de atualização tarifária anual no período contratual, conforme
consta em contrato e não respeitado pela prefeitura; entre outros.
Na terceira cotação, propusemos que a Prefeitura mantivesse o valor de
tarifa para a população de R$ 3,75 por passageiro. Sendo que toda a receita
arrecadada pelo atual sistema entraria diretamente nos cofres da
Prefeitura e, a Prefeitura pagaria para a Jundiá R$ 3,75 por passageiro que
passasse na catraca, independente de gratuidades, proposta que também
não foi aceita pela municipalidade.
O fato é que com a pequena quantidade de passageiros
econômicos/equivalentes existentes na cidade, o sistema de transporte
somente será viável e terá tarifa módica se a Prefeitura passar a subsidiar
o mesmo, o que é permitido pela Lei Federal nº 12.587/12 e cuja metodologia
é adotada em várias cidades, inclusive as que tem, proporcionalmente ao
tamanho da frota, mais passageiros, como as cidades de Campinas ou São
Paulo, por exemplo.
Houve uma reunião entre Jundiá e Prefeitura em 12/12/2018, onde foram
apresentadas várias propostas com vários modelos de operação, visando a
disponibilidade de transportes a população de Catanduva, inclusive com
redução de frota e, consequentemente diminuição de custos, sendo que até
o presente momento, não recebemos retorno algum da prefeitura.
apresentadas várias propostas com vários modelos de operação, visando a
disponibilidade de transportes a população de Catanduva, inclusive com
redução de frota e, consequentemente diminuição de custos, sendo que até
o presente momento, não recebemos retorno algum da prefeitura.
O último dia da nossa operação, conforme cláusula contratual será até o final
da noite do dia 15/12/2018 (sábado), conforme previsto na Ordem de
Serviços emitida pela Prefeitura Municipal.
Para conhecimento público, em respeito aos nossos funcionários, passageiros
e à população desta cidade, informamos que a Jundiá tentou junto às
autoridades municipais, ao longo desses 10 anos de atuação, estabelecer um
novo sistema operacional, otimizando frota, mão de obra e
consequentemente diminuindo custos, sem, contudo, obter êxito.
da noite do dia 15/12/2018 (sábado), conforme previsto na Ordem de
Serviços emitida pela Prefeitura Municipal.
Para conhecimento público, em respeito aos nossos funcionários, passageiros
e à população desta cidade, informamos que a Jundiá tentou junto às
autoridades municipais, ao longo desses 10 anos de atuação, estabelecer um
novo sistema operacional, otimizando frota, mão de obra e
consequentemente diminuindo custos, sem, contudo, obter êxito.
A Jundiá tem certeza que cumpriu com as suas obrigações contratuais,
mesmo com a inadimplência da Prefeitura no decorrer dos anos e lamenta
muito que a situação do transporte no município mantenha-se até o momento
indefinida.
mesmo com a inadimplência da Prefeitura no decorrer dos anos e lamenta
muito que a situação do transporte no município mantenha-se até o momento
indefinida.
Todos devem ter consciência que a prestação do serviço público de
transporte é obrigação do Município, que deve prestá-lo direta ou
indiretamente, e que não deve e nem pode ficar alheio às suas
responsabilidades e custos desta obrigação, não podendo simplesmente
transferir todos os ônus econômicos à empresa prestadora de serviço.
transporte é obrigação do Município, que deve prestá-lo direta ou
indiretamente, e que não deve e nem pode ficar alheio às suas
responsabilidades e custos desta obrigação, não podendo simplesmente
transferir todos os ônus econômicos à empresa prestadora de serviço.
E, finalmente, é preciso ressaltar, principalmente como forma de respeito
aos nossos funcionários e à população de Catanduva, que a Jundiá tem
interesse em permanecer operando os serviços público no município de
Catanduva, desde que a nova contratação seja realizada em condições
financeiras e operacionais em que as receitas bastem para arcar com os
custos do sistema colocado à disposição da população.
aos nossos funcionários e à população de Catanduva, que a Jundiá tem
interesse em permanecer operando os serviços público no município de
Catanduva, desde que a nova contratação seja realizada em condições
financeiras e operacionais em que as receitas bastem para arcar com os
custos do sistema colocado à disposição da população.
Ou seja, somente queremos e temos interesse num contrato que seja
equilibrado, tanto para a empresa quanto para a municipalidade e os usuários.
Aproveitamos para agradecer todos os passageiros que se utilizaram dos
nossos serviços nesses anos e principalmente para agradecer cada um dos
colaboradores que dedicaram seu tempo com humanidade, responsabilidade
e profissionalismo e que colocaram esta empresa em um patamar
diferenciado, de qualidade reconhecida por todos.
equilibrado, tanto para a empresa quanto para a municipalidade e os usuários.
Aproveitamos para agradecer todos os passageiros que se utilizaram dos
nossos serviços nesses anos e principalmente para agradecer cada um dos
colaboradores que dedicaram seu tempo com humanidade, responsabilidade
e profissionalismo e que colocaram esta empresa em um patamar
diferenciado, de qualidade reconhecida por todos.
Obrigado Catanduva!
AMPARO É CONTEMPLADA COM ÔNIBUS ESCOLAR DO PROGRAMA CAMINHOS DA ESCOLA
FONTE TOPBUZZ
O Governo do Estado de São Paulo confirmou ao prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob que o município contará com um novo veículo para o Transporte Escolar.
Sinceramente que coisa bizarra essa de deixar Fátima com 2 F kkk o que acontece que esse grupo não pinta mais seus carros no padrão da empresa? Sobre Catanduva a prefeitura pelo jeito não quis facilitar em nada e do jeito que tá ninguém vai querer o lugar da jundiá não realmente não tão nem aí pro povo
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