POSTAGEM COM NOTICIAS ( 5 )

Bom Dia



Antes em atenção ao OSNI



Roger realmente vale a pena acompanhar esse caso pois é o mais bizarro que já vi na questão de troca de empresa, não acho que ela seja laranja da jundiá mais fácil ser alguma parceria do próprio prefeito a empresa não tem estrutura nenhuma pra operar no vídeo o secretário de transportes disse que alugaram os carros antigos da cidade pq já tinham o sistema de bilhetagem instalado porém só tão aceitando dinheiro, fazendo parte de uma empresa que já opera urbano no caso a polaz não era pra já ter resolvido essa questão? Além do mais tão ocorrendo pane seca em vários carros cadê o diesel ? E pra completar além desse caso do rural agora disseram que domingo a cidade não vai ter ônibus por será feita manutenção nos veículos ,vão parar toda a frota para num dia resolver os problemas quais as chances de isso dar certo ?



Pois é rapaz é muita coisa estranha num lugar só viu kkkk, a pergunta que fica é como uma Prefeitura contrata uma empresa e não vai verificar se a mesma tem frota para operar?? e no caso se era para voltar os da JUNDIA pq não recolocaram a bilhetagem eletronica? ee historia do diesel é uma piada né, E mais esta que não sabia que vão parar os onibus para manutenção é um absurdo, Enfim acho que varios caroços neste angu e vamos acompanhando para ver onde isso vai dar


Abss e fique com Deus




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Continuamos repercutindo noticias



FÊNIX E TCI DISPUTAM A LICITAÇÃO DO TRANSPORTE DE ITATIBA


Empresas apresentam propostas para gerenciar transporte coletivo de passageiros
Na sexta-feira, (21) terminou o prazo para recurso das habilitações de empresas interessadas em gerenciar o transporte coletivo de passageiros em Itatiba pelos próximos dez anos. Ao todo, 15 empresas agendaram visita técnica no município e três compareceram ao pregão realizado dia 14 de dezembro.
A empresa que vencer o certame deverá promover a renovação da frota, com 26 veículos zero-quilômetro, todos com acessibilidade, Wi-Fi e GPRS. Além disso, a empresa deverá instalar cerca de 100 novos abrigos de passageiros, os principais deles com painéis informando o tempo estimado da chegada do ônibus.
Muito requisitado pelos usuários, a Prefeitura impôs, também, que a próxima empresa deverá aumentar a oferta de linhas aos sábados, domingos e feriados, além de aumentar o tempo de integração, passando para uma hora nas linhas urbanas e uma hora e dez minutos nas linhas rurais.
Entre as empresas que apresentaram documentos e envelopes de propostas estão a Rápido Fênix, Transporte Coletivo de Itatiba (TCI) (habilitadas), e TUCA, que opera em Campinas (inabilitada).
“Seguimos todos os trâmites legais, inclusive com publicação no Diário Oficial da União. Uma consultoria nos auxiliou em todas as etapas do processo, para que tivéssemos a máxima eficiência. Fizemos audiência pública em 17 de setembro de 2018, que recebeu sugestões de usuários. Essa licitação é muito importante para milhares de itatibenses, que utilizam o transporte coletivo todos os dias, seja para trabalhar, seja para estudar ou simplesmente se locomover pela cidade. Tenho certeza que neste contrato novo, teremos um grande avanço na qualidade e modernização do serviço”, comentou o prefeito Douglas Augusto.
Todo o processo foi supervisionado pela equipe técnica da Prefeitura e consultoria contratada. Além de diversas exigências contidas no novo contrato, foi diagnosticado que pelo porte da cidade, a existência de duas empresas concessionárias concomitantes não traria ganhos de escala, inclusive onerando o usuário devido aos custos administrativos e fixos, que dobrariam.
No dia 2 de janeiro, às 14 horas, ocorreu a retomada da concorrência pública, sendo abertas as propostas das empresas habilitadas na primeira fase.

A Rápido Fênix apresentou uma proposta de tarifa de R$ 4,45 (sem subsídios) e um valor de outorga de R$ 1.531.000,00, 

A TCI apresentou um valor de tarifa de R$ 4,40 (sem subsídios) e outorga de R$ 1.651.000,00.

Conforme previsão legal, a sessão foi suspensa para análise das propostas e demais documentações apresentadas. Tanto a comissão especial de licitações da Prefeitura quanto a empresa de consultoria examinarão o que foi apresentado.
Após a divulgação do resultado final, há prazo para recurso.

Fonte do texto: Prefeitura Municipal de Itatiba


COMENTÁRIO

Itatiba sempre foi um dos sonhos da familia CHEDDID mas até o momento a TCI esta com vantagem, porém tudo pode mudar e assim que houver o resultado a gente divulga aqui




AINDA SOBRE A FÊNIX , INFORMAÇÃO QUE RECEBI CARECENDO DE CONFIRMAÇÃO DÁ CONTA QUE HOUVE REMANEJAMENTOS EM JARINU

A informação dá conta que todos os carros antigos da cidade que ainda permaneciam os TORINOS saíram e deram lugar a VIP 2 vindos de Mogi Mirim 
Estes carros saidos de Jarinu SUPOSTAMENTE teriam seguido o mesmo destino dos SVELTOS e se tornado escolar em Cabreúva
Como disse carecemos de confirmação



DEU A LÓGICA E MULT GANHA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR DE ARTUR NOGUEIRA

Ontem o PORTAL NOGUEIRENSE divulgou o resultado da licitação do transporte escolar da cidade de Artur Nogueira e como eu já havia dito, as maiores chances seriam da MULT e assim aconteceu

Veja alguns detalhes



A empresa Cidade das Flores Transportes LTDA é a nova contratada. Segundo o documento do processo de licitação, o veículo disponibilizado deverá ter além do motorista, um monitor escolar. A princípio, o contrato terá 12 meses de duração.
Em dezembro ficou retificado para incluir no edital do transporte escolar o valor médio do km rodado de R$ 11,27. Bem como incluir o valor estimado da licitação em R$ 6.341.110,58. O custo, no entanto, ficou abaixo do esperado
O valor do contrato ficou em R$ 4.000.469,94 




PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A LICITAÇÃO DO TRANSPORTE URBANO




Prefeitura realizará audiência pública sobre o processo de concessão do transporte coletivo
Dando sequência às ações da Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré para a modernização do transporte coletivo na cidade e maior qualidade na prestação de serviços à população, a Prefeitura realizará no dia 22 de janeiro uma audiência pública sobre o processo de concessão do transporte coletivo para esclarecer as dúvidas e receber sugestões da população.
A Audiência acontecerá no Auditório do CISEM – Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade, localizado na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, nº 42, bairro Jardim Júlio Mesquita, das 13h30 às 17h30, e todos os interessados poderão participar.
Cabe ressaltar que as contribuições e/ou questionamentos poderão ser encaminhados previamente, com a devida identificação do postulante, até o dia útil anterior à data da audiência, para o e-mail chefia.gabinete@bracanca.sp.gov.br, sem prejuízo da formulação de nova manifestação escrita durante a Audiência. As indagações deverão ser formuladas através do Formulário para Questionamento, anexo I, publicado na Imprensa Oficial do Município do dia 4 de janeiro, edição nº544, as quais deverão ser enviadas em formato .doc (Word) para transcrição no Relatório Final da Audiência. Além disso, as especificações das formas de participação e a agenda da audiência também poderão ser consultadas na referida publicação.
A Administração reforça o objetivo de atender às necessidades da população quanto ao transporte coletivo oferecido na cidade, por isso ressalta a importância da participação nessa audiência pública. Afinal, trata-se de uma concessão com um prazo de 20 anos.
Para esse novo processo licitatório que será iniciado, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do Executivo, lei complementar que foi sancionada pelo Prefeito, atualizando e modernizando a legislação municipal vigente, servindo como base para a concessão do transporte público coletivo, com garantia de adequação às diretrizes de mobilidade urbana, mais modernidade e conforto aos usuários do serviço, atendendo às regras gerais das concessões, prevista na Lei Federal nº 8987/1995, e também as normas da Lei Federal nº 12.587/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana. Além disso, prevendo a gratuidade para pessoas com deficiência.
Desde o início desta gestão o assunto foi tratado com total atenção, sendo uma das prioridades do governo. Em janeiro de 2017, logo que assumiu a Prefeitura o prefeito Jesus Chedid determinou o congelamento da tarifa, as fiscalizações que encontraram carros sem condições de circulação, apreensões de veículos até sua manutenção. Desde então, a Prefeitura vem exigindo a melhoria nas condições dos veículos e na prestação do serviço em geral, o que fez com que a Empresa Concessionária adquirisse mais 42 ônibus seminovos e 06 ônibus Zero Km, mantendo a frota em operação dentro da idade média exigida, bem como foi constatado pelos setores de fiscalização do Município a melhoria nas condições seguras de trafegabilidade dos veículos.
Para garantir a continuidade dos serviços, o contrato que outorgou a concessão do serviço de transporte coletivo regular de passageiros a Empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus Ltda foi assinado em 1999 e foi prorrogado, por meio do Decreto nº2854/2019, por mais 12 meses ou até que se conclua novo processo licitatório.




FIQUEM COM DEUS

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