POSTAGEM COM NOTICIAS ( 20 )

Bom Dia



Hoje voltamos com noticias



FUNCIONÁRIOS DA SANCETUR ESCOLAR DE AMERICANA REALIZARAM PARALISAÇÃO RELÂMPAGO ONTEM, PELA MANHÃ

Segundo o site O LIBERAL, ontem pela manhã, funcionários da SANCETUR, operadora do escolar, realizaram uma paralisação relâmpago que ocasionou transtorno para os alunos do turno da manhã
O motivo da paralisação foi o atraso do PLR
Durante o dia as atividades voltaram ao normal 

A empresa não se manifestou a respeito





EM ATIBAIA, PREFEITO É QUESTIONADO EM ENTREVISTA SOBRE AUMENTO DE TARIFA DO TRANSPORTE URBANO

FONTE: PORTAL DA CIDADE DE ATIBAIA









Durante as perguntas, Saulo foi questionado sobre o aumento da Tarifa do Coletivo da Sou Atibaia, empresa responsável pelo transporte público da Cidade.
Reajuste 
O serviço é executado através de uma Empresa particular (Sou Atibaia), porém é administrado pela Secretaria de Mobilidade, representado a Prefeitura da Estância de Atibaia.
O calculo do ajuste da tarifa pode se concretizar através do custo da operação do sistema da Empresa (Motoristas, o veículo, aumento do combustível, impostos e por fim, todo custo da operação do sistema, que é dividido pela quantidade de passageiros).
O que pode ocasionar o reajuste do valor (diminuindo ou subindo), é o aumento do custo para manter o transporte em funcionamento e o número de pessoas que utilizam o coletivo. Ex: Se o número de passageiros aumenta, ou o custo com mão de obra ou outras atualizações do transporte aumentam, juntamente aumenta o valor da tarifa.
O Prefeito afirma que, a quantidade de passageiros não interfere, e na verdade oscilam de um ano para outro. O que pode ocasionar o aumento é o custo do sistema. A Empresa realizou a solicitação do aumento da tarifa, mas o Prefeito afirma que a Prefeitura está avaliando ainda e conferindo os dados que foram passados (custo operacional, custo fixo etc) para então autorizar ou não o reajuste.




EM CATANDUVA PREFEITURA DIVULGA A LICITAÇÃO DEFINITIVA

Na cidade de Catanduva a Prefeitura divulgou a licitação definitiva para o transporte urbano
Segundo informações do ACORDA CATANDUVA, o criterio de escolha da empresa será pela menor tarifa, mas ainda não se sabe qual será o teto estabelecido
Foram feitos ajustes de acordo com as orientações do TCM
Foi extinta a obrigatoriedade de outorga
Assim que houve um detalhamento maior nós voltaremos ao assunto

FIQUEM COM DEUS

Comentários

  1. Boa tarde Roger não sei não se o critério menor tarifa vai atrair muito interesse nessa licitação de Catanduva pois numa cidade onde a demanda já é muito baixa e o valor atual de 4,00 já é muito alto em relação a cidades da região e a prefeitura não dá subsídio como vão baixar mais a tarifa? Pois imagino que o teto não deverá ser maior do que os atuais 4,00 acho que essa história vai longe ainda

    ResponderExcluir

Postar um comentário