A FALÊNCIA DA PLUMA

Bom Dia



Bem gente eu vou comentar este assunto que esta fora da nossa região, mas é algo que indiretamente tem a haver, haja visto que é uma empresa da familia MANSUR que é a falência da PLUMA decretada 


Foto do ônibus 7226 da empresa Pluma Conforto e Turismo na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Manoel Junior


Ela estava em recuperação judicial e todos os detalhes voce pode ver no link da matéria do DIARIO DO TRANSPORTE 

https://diariodotransporte.com.br/2019/03/28/justica-decreta-falencia-da-pluma-uma-das-empresas-de-onibus-mais-tradicionais-do-pais/

Vou dar minha visão pessoal vendo de longe,
Eu entendo que os MANSUR, resolveram deixar a PLUMA acabar por inanição, por um simples motivo, eles decidiram investir onde eles tem o melhor custo beneficio, a VALE DO SOL, onde eles conseguem operar com carros caquéticos na maioria das linhas da INDUSCAR e tem retorno garantido e ai de vez enquando investem comprando carros da propria INDUSCAR em sua maioria e creio que devem ter algum abatimento financeiro e dai eles navegam em aguas calmas, afinal a VALE DO SOL domina sozinha a região de Botucatu,tem mais de 200 mil habitantes e opera, segundo informações, todas as linhas de fretado da cidade, e ainda operam para EMBRAER e fora o transporte universitario, Então na logica do mercado, pra que comprar onibus de 1 milhão de reais se com 1 milhão eles conseguem comprar uns 4 CAIO SOLAR OK ter um retorno liquido e certo que eu acho que se colocar na balança da quase a mesma coisa que se investisse na PLUMA

É aquilo, infelizmente, deixando a paixão busologica de lado os MANSUR são verdeiros "gênios", dentro do contexto da filosofia por eles adotada e com a falência e o processo todo, que vai durar anos e anos eles ficarão numa boa com a VALE

Enfim, esta é minha opinião e se vc tem uma opinião diferente e quiser expor fique a vontade

FIQUEM COM DEUS

Comentários

  1. Boa tarde

    Então Roger infelizmente a sua opinião é a realidade de muitos empresários no segmento do transporte.
    E quem perde com issto são os funcionários.

    Veja o exemplo da AVA de Americana.

    Infelizmente é mais uma gigante que deixa de operar e passsa a fazer parte da história e da memória de todos os admiradores de ônibus.

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir
  2. Olá Roger quando eu estava levando cavalinhos da Scania para divisa de São Borja RS com Argentina tive o prazer de pegar a Pluma de volta para São Paulo, fato curioso é que fui de jumbuss 400 até Carazinho- RS aí da mesma cidade até São Paulo, fui com o DD na poltrona leito no piso inferior. Bem confortável DD antigo da Busscar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário