MINHAS MEMÓRIAS BUSÓLOGICAS ( PARTE 2 )

Bom Dia


Bem meus caros amigos, vamos continuar falando de memórias e hoje especificamente sobre uma das principais empresas que me formou no gosto por ônibus, a extinta RÁPIDO SERRANO


A historia da RÁPIDO SERRANO é bem grande tanto que eu vou falar hoje somente da parte de rodoviarios e no proximo Domingo eu falo sobre os suburbanos e mostro fotos de passagens rodoviarias e suburbanas históricas

Minha primeira memoria, eu ja disse aqui, foram dos MONOBLOCOS que operavam o transporte urbano de Amparo, mas também vi muitos dos carros rodoviários que, nos anos 80 e começo dos 90 operavam as linhas

Das linhas rodoviárias, a primeira imagem que vem a mente é do modelo MARCOPOLO 3

Nesta imagem do OB vc tem a frente de um destes modelos da, tbm extinta, ENSATUR

Foto do ônibus 2525 da empresa Ensatur - Empresa Nossa Senhora Aparecida Turismo na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Evenildo de Paula Oliveira

Nos anos 80 estes modelos operavam as linhas para SÃO PAULO no serviço executivo que pasmem, tinha rodomoça a bordo
Me recordo das moças que usavam uniforme marron escuro e recebiam os passageiros na porta do onibus

Além disso mais duas coisas me chamavam a atenção, uma era o para sol que era feito de um tipo de persiana e a outra era aquela caixa enorme que tinha atras que era o ar condicionado rsrs
Meu sonho de criança era viajar em um destes carros com ar condicionado, mas infelizmente ficou só no sonho mesmo
Eu os via sempre quando ia na cidade com minha mãe e ficava extasiado

Depois, salvo engano, vieram os INCASEL 


Foto do ônibus 7035 da empresa Ensatur - Empresa Nossa Senhora Aparecida Turismo na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Nivaldo Junior


Eram carros muito estranhos e traziam uma inovação, que era a caixa de itinerário na parte de baixo
É uma pena que este deva ser um dos unicos registros existentes do modelo, mas também na ENSATUR e não no SERRANO
Lembro que assim como neste da foto, os prefixo começavam com 7


Ai depois vieram os MONOBLOCOS e inclusive o trucado com ar condicionado e que também nunca teve qualquer registro
No OB tem esta de um dos carros sem ar


Foto do ônibus sn da empresa Rápido Serrano Viação na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Joao Filho Guimaraes

E por fim vieram os BUSSCAR, da primeira e segunda geração  que foi adquiridos em grande quantidade tanto nas linhas para sp quanto nas para nossa região e Campinas

Mas o SERRANO também comprou em 95 um lote de VIAGGIO GV em motor dianteiro nas linhas para Campinas, Estes ficaram por um ano e meio e sumiram e nunca se soube deles e logicamente, registros nem pensar


E aqui em Amparo me lembro vagamente que nas festas de fim de ano e carnaval vinham carros extra a maioria da PICCOLOTUR mas me lembro de um dia ter vindo um da extinta TIPTUR que hoje é a JUNDIÁ

É isso gente acho que meu hd cerebral por hoje já foi bastante usado rsrs e semana que vem tem mais 


FIQUEM COM DEUS

Comentários

  1. Olá Roger sobre a serrano comentei um pouco semana passada mas vc não respondeu kkk sem problemas hj comento de novo ,da serrano tenho algumas lembranças e algumas histórias que meu pai conta pois ele trabalhou nela nos anos 70 Antes de eu nascer infelizmente, bom do que lembro do final dos anos 80 pra cá são um pouco dos monoblocos e muito dos diplomatas motor dianteiro que vinham aqui em Itapira e eu via muito em Campinas também outro modelo era o ciferal alvorada que eu via em Jaguariúna não lembro se eram urbanos ou suburbanos pois me parece que o urbano de lá era de uma outra empresa até o fim dos anos 80 já nos anos 80 em Jaguariúna eu via os Vitória e os primeiros busscar urbanuss eu tenho uma foto em casa em que eu estou dentro de um dos busscar que faziam o executivo pra SP as TVs estão até ligadas à foto é de 96 mas nunca andei nele apenas o motorista era amigo do meu pai ,os outros modelos que vc citou como os gv também me recordo enfim são ótimas lembranças pena que pouco registradas em fotos

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde

    Esta pintura era muito bonita para a época assim como a antiga da Capellini que em resumo eram o mesmo desenho com cores diferentes.

    Quando os primieiros MBO370/371 chegaram com aquelas calotas lindas, simplesmente eram bonitos e chamavam a atenção por onde passavam.

    Bons tempos

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir

Postar um comentário