MINHAS MEMÓRIAS BUSOLÓGICAS ( PARTE 3 )

Bom Dia



Antes em atenção ao OSNI


Da dó lembrar do que era a ouro verde no passado com aquela belíssima pintura amarela e verde tanto nos urbanos como nos rodoviários e ver essa bagunça de hoje com ônibus branco e o nome só sem contar que a frota era nova e nos rodoviários o serviço era top até com DD na linha pra SP


Pois é rapaz, alias ainda vou falar das minhas memorias da OURO VERDE que sem duvida nenhuma nos tempos passados era uma referencia de qualidade na região e vi tudo isso, os DD os Paradisos com ar e graças a Deus fui o ultimo que conseguiu registrar os urbanos antigos da OURO VERDE antes da entrada do Belarmino

Hoje a empresa é apenas mais uma e tem tanta importancia que nem pintura mais tem
Lamentável viu


Abss e fique com Deus

############################################################################################################################



Bem minha gente hoje nós seguimos recordando a RAPIDO SERRANO e falando especificamente sobre os serviços de transporte suburbano

Aqui na cidade a primeira lembrança que eu tenho de suburbanos foi justamente do AMELIA de motor traseiro, que inclusive foi citado aqui em comentário do nosso amigo Adauto
Me lembro de um detalhe deste carro que era bem inusitado; na parte traseira a tampa do motor ocupava todo o espaço das duas ultimas fileiras de bancos apos a porta de saida

O SERRANO sempre operou a linha AMPARO - PEDREIRA

Depois do AMELIA, vieram os CIFERAL , os quais lamento muito que nunca tenha tido qualquer registro

Estes carros tinham um detalhe interessante que era a forma dos prefixos, todos vinham com as duas letras inciais RS antes dos numeros de ordem
Foram comprados 8 veiculos e começavam com RS 100 e ia até RS 900
Aqui ficou um e o resto ficou em Jaguariúna
Não me recordo qual prefixo ficou aqui

Depois vieram os VITORIAS e URBANUSS porém aqui ficaram apenas os VITORIAS 
Eles inauguraram uma nova pintura e tinham prefixos de 8000 a 12000
Nesta epoca foi ampliada a linha que passou a operar com 2 carros o 11000 e 12000

O restante dos prefixos dos Vitorias e os Urbanuss ficaram em Jaguariúna

1998 A REVOLUÇÃO COM A EXTENSÃO DA LINHA ATÉ JAGUARIÚNA

Em 98 o SERRANO fez a penultima compra de carros 0k 11 URBANUSS 2

E dois deles vieram para a linha AMPARO - JAGUARIUNA 9857 e 9858
Como vcs podem ver era o inicio da prefixação usando o ano do veículo, neste caso o ano completo, posteriormente mudou para o segundo algarismo corresponder ao ano


Depois vieram os PLUSS mas pra ca não veio nenhum

Por fim, iniciou-se a pior fase do SERRANO, quando eles resolveram comprar um enorme lote de usados do RIO, sendo que dentre eles TORINOS GV, VIALE com cambio automatico, CIFERAL GLS e CAIO ALPHA

Estes carros eram ruins, vieram ja detonados e me recordo de uma viagem que fiz em um dos CIFERAL GLS e era horrivel a bateção de vidro

Nesta epoca também o SERRANO criou as linha AMPARO - AGUAS e também a linha AMPARO - PEDREIRA VIA SÃO DIMAS e JD BIANCA
Depois para aumentar mais a concorrência com a AMPARO TURISMO estenderam a linha de Aguas ate o distrito de Arcadas e depois estenderam a linha AMPARO - PEDREIRA VIA SÃO DIMAS JD BIANCA ATE MONTE ALEGRE DO SUL passando pelo distrito de TRES PONTES, criando a linha PEDREIRA - MONTE ALEGRE DO SUL VIA SÃO DIMAS E JD BIANCA

ABAIXO UM DOS BILHETES DE PASSAGEM DA EPOCA COM O REGISTRO NOMINAL DA LINHA





E ABAIXO DOIS BILHETES QUE ERAM USADOS NA EPOCA NA RECEM CRIADA LINHA AMPARO - JAGUARIUNA






Creio que deva ser uma das unicas pessoas a guardar estas relíquias da epoca

Mas voltando ao assunto da linha PEDREIRA - MONTE ALEGRE DO SUL, na ocasião houve uma polemica, pois a linha começou a tirar passageiros da AMPARO ja que ela atravessava a cidade inteira, então era mais economico vc pegar ela
Dai chegou um dia que a AMPARO resolveu criar uma linha ligando ARCADAS a TRES PONTES VIA SÃO DIMAS JD BIANCA para concorrer no 
trecho dentro de Amparo  
A partir dai passou a acontecer uma cena inusitada e mais uma vez lamento não ter registrado
A AMPARO pegava o onibus colocava em Tres Pontes e os dois iam disputando passageiros pelo caminho ate a divisa com Pedreira

Dai quando o onibus do SERRANO vinha de Pedreira o da AMPARO avistava na rodovia e saia na frente pra pegar os passageiros ate TRES PONTES kkkk

Logico que isso não deu certo e dai restou a AMPARO ameaçar a Prefeitura de deixar de realizar o serviço de transporte urbano se o Prefeito não proibisse o SERRANO de operar esta linha e a pressão deu certo, o Prefeito na epoca CARLOS PIFFER editou um decreto proibindo a operação destas linhas suburbanas passando por dentro dos bairros

Com isso o SERRANO desistiu de operar esta linha 

Enfim os CIFERAL GLS ficaram por aqui e decretaram o fim do SERRANO e como disse esta fase foi uma das piores, onde se tinha reclamações diarias, onibus quebrados

Bom este é um pouco da historia que me recordo dos urbanos e que não se tem qualquer registro dos carros da epoca


Domingo que vem voltamos e ai vou verificar o tema que vou abordar


FIQUEM COM DEUS

Comentários

  1. Muito legal essa história da disputa de passageiros entre os trechos e de fato linha suburbana que atravessa boa parte da cidade ajuda a dar uma quebrada nos urbanos mesmo ,olha fiquei curioso com esses Amélia traseiro não me lembro deles na serrano não era Amélia 1 ou 2? Aqui só a expresso jaguar teve um Amélia traseiro era Amélia 1 fazia escolar aqui entre 93 e 97 mais ou menos o chassis creio que era OH 1313 ele era todo branco e eu sabia que ele tava vindo a quarteirões daqui devido ao barulho, pena que não se vê fotos nem dos Amélia nem dos alvorada pq seria uma recordação e tanto da Rápido Serrano

    ResponderExcluir

Postar um comentário