POSTAGEM COM NOTICIAS ( 53 )

Bom Dia



Voltamos com noticias



MULT INCORPORA 4 CARROS QUE ERAM DA EXECUTIVA EXPRESS

Na região a MULT é a bola da vez e como prometido, estou acompanhando os seus movimentos

E no site da EMTU foi registrado nesta semana a transferencia de 4 GRAN FLEX da empresa parceira a EXECUTIVA EXPRESS




Estes carros tem chassis VW 15 190 e vieram da empresa TURSAN

Um detalhe é que dá a impressão que a EXECUTIVA esta sendo meio que desidratada, haja visto que segundo o site da EMTU hoje são apenas 3 ônibus e o restante são vans

Continuaremos acompanhando e atualizando os passos da empresa




VEREADORES DE OPOSIÇÃO DE AMERICANA TENTAM BARRAR AUMENTO DE TARIFA


Segundo o JORNAL O LIBERAL 6 Vereadores protocolaram um projeto de Decreto Legislativo para tentar barrar o aumento de 10% da passagem do transporte urbano que aumentou de 4 reais para 4.40
De acordo com a linha de raciocínio dos parlamentares, não faz 1 ano que o contrato com a SANCETUR foi iniciado e como não houve licitação ( atualmente o contrato é emergencial ) não existe formula de reajuste publicada no edital, portanto o aumento não teve amparo legal




JUSTIÇA DE LIMEIRA DETERMINA APREENSÃO DE 12 ÔNIBUS DA VIAÇÃO LIMEIRENSE QUE ERAM ALUGADOS DA PRINCESA TECELÃ

FONTE JORNAL DE LIMEIRA




A Justiça Federal determinou na manhã desta terça-feira (21) o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de 12 ônibus pertencentes a empresa Viação Princesa Tecelã. A medida atende ação movida pela Caixa Econômica Federal (CEF), banco credor do financiamento dos veículos.

Os ônibus faziam parte da frota da Viação Limeirense, mas foram retirados de circulação há vários meses e colocados à disposição da Justiça. A Princesa Tecelã havia rompido um contrato de locação com a Limeirense. Com isso, a empresa – que está sob intervenção da Prefeitura – deixou de pagar o aluguel dos veículos. E a Princesa Tecelã também não vinha efetuado o pagamento do financiamento.

 Pela manhã, a Justiça fez cumprir o mandado e seis dos 12 veículos foram levados ao pátio do banco em Belo Horizonte. A expectativa é que os outros seis ônibus apreendidos sejam retirados nesta quarta-feira (22). (Da redação portal Notícia de Limeira)







Passageiros podem conferir data de dedetização dos ônibus em Jundiaí

Os usuários do transporte coletivo de Jundiaí poderão consultar, em todos os 310 veículos que compõem a frota



FONTE PORTAL DE LOUVEIRA

É importante que os passageiros não deixem restos de comida no veículo
É importante que os passageiros não deixem restos de comida no veículo (Foto: Fotógrafos PMJ)
A partir desta segunda-feira (20), os usuários do transporte coletivo de Jundiaí poderão consultar, em todos os 310 veículos que compõem a frota, a data em que foi realizada uma dedetização completa no ônibus. Segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), um informativo no interior do veículo indica quando o serviço foi feito e a data da próxima dedetização. Este ano, toda a frota já foi dedetizada pelo menos uma vez.
A higienização é realizada pelas empresas concessionárias do serviço. Após a aplicação em toda a frota, é feito um controle a cada 30 dias nos veículos. Caso necessário, o produto é reaplicado. “A durabilidade da aplicação é de um ano, mas vistorias periódicas são realizadas e, em caso de constatação de infestação, a dedetização é feita novamente de forma individualizada”, explica o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro.
O gestor lembra que os passageiros podem colaborar para prevenir o aparecimento de insetos nos ônibus. “Reforçamos sempre a importância de não deixar restos de alimentos nos bancos e no piso do veículo, o que contribui para prevenir insetos e também para a limpeza do ônibus”, acrescenta Ribeiro.
O produto utilizado na dedetização é de uso profissional e é, inclusive, o mesmo indicado para o uso em campanhas de saúde pública no controle de formigas, baratas, mosquitos, pulgas e moscas. O produto é aplicado com pulverizador costal pressurizado, em todo o piso do veículo, com especial atenção para fendas e frestas.


FIQUEM COM DEUS


Comentários