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Bom Dia


Hoje repercuto mais duas noticias




SUSPEITOS MORREM BALEADOS EM ASSALTO A EMPRESA TEAC TUR DE CAMPINAS





Dois suspeitos morreram baleados durante uma perseguição policial, na madrugada desta segunda-feira (27), após um assalto a uma empresa de transporte no Jardim Santo Antônio, em Campinas (SP).
De acordo com a Polícia Militar, três homens armados invadiram a companhia, levaram pneus, ferramentas, e roubaram uma van. Na fuga, eles foram surpreendidos pela corporação, que iniciou o acompanhamento. O terceiro criminoso conseguiu fugir.
Ainda segundo a polícia, a perseguição durou aproximadamente 30 minutos. Moradores do bairro, que fica na região do distrito do Ouro Verde, registraram a passagem das viaturas e enviaram imagens para a EPTV, afiliada da TV Globo. A fuga só terminou no Distrito Industrial, quando um dos suspeitos perdeu o controle da van, bateu em um poste e atingiu uma casa.
Na troca de tiros, os dois criminosos morreram. O terceiro suspeito não foi localizado até a publicação. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Os funcionários da empresa, que foram rendidos pelos assaltantes, não ficaram feridos durante a ação.


Na imagem abaixo voce tem o local onde fica a garagem da TEAC 




Foram roubadas duas vans e ouvi boatos que, supostamente, poderiam ser aqueles ladrões de tacógrafos que atuaram na região de Paulinia e Cosmópolis





Situação do transporte público em Limeira continua incerta


FONTE GAZETA DE LIMEIRA


Autor Renata Reis


Retirada de 32 ônibus da Viação Limeirense pode inviabilizar o sistema Foto: 0022
O transporte público de Limeira continua sob ameaça. A ordem de busca e apreensão de 32 veículos da Viação Limeirense está nas mãos de oficial de Justiça e pode ser cumprida a qualquer momento. O que mudou desde que a Gazeta tornou pública esta situação, na última quarta-feira, é que a administração da intervenção do sistema de transporte iniciou tratativas com representantes da Caruana Sociedade de Crédito, autora da ação contra a Viação Limeirense por quebra de acordo financeiro, o que resultou na ordem de busca e apreensão dos veículos que foram colocados como garantia da dívida. 
Procurado pela reportagem, o interventor Renato Pavanelli não se manifesta. Foi o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, que prestou as informações de interesse público. Ele também esteve na Câmara Municipal ontem para explicar aos vereadores a atual situação. 
Tem havido uma "queda de braço", pois a intervenção não pode pagar dívidas de terceiros e, como não autorizou a repactuação do acordo com a Caruana, não pagará as parcelas de financiamento que passaram de R$ 300 mil para R$ 580 mil. 
A financeira busca acordo para sanar a dívida de R$ 18 milhões, que foi feita por sócios do grupo financeiro da Viação Limeirense, que inclui a Viação Princesa Tecelã, de Americana, e outras empresas. 
O Município de Limeira não pode bancar esta dívida. Por outro lado, a retirada de 32 ônibus da frota pode impactar diretamente na prestação de serviço. Na semana passada, a Caixa Econômica Federal já levou 12 ônibus - eles pertenciam à Princesa Tecelã, que alugava para Viação Limeirense. Sobre o que é de terceiros, a intervenção nada pode fazer. 
Enquanto tenta-se resolver o problema diretamente com a financeira, alternativas são estudadas pelo Município, caso a ordem seja cumprida. O prefeito Mario Botion (PSD) já disse que a retirada de 32 ônibus pode inviabilizar o sistema.  
A locação de outros veículos é uma possibilidade, mas outro obstáculo é analisado: o sistema de bilhetagem. Uma alternativa é liberar o transporte alternativo, como vans, mas, para isso, haverá necessidade de regramento para o período.
NOVO PROBLEMA
A Viação Limeirense é uma das empresas acionadas na Justiça do Trabalho por ex-funcionários da Viação Princesa Tecelã. Ela foi colocada como responsável solidária e subsidiária por fazer parte do grupo econômico da Princesa Tecelã e outras. 
São 15 ações trabalhistas que pedem antecipação de tutela, e com diversos valores. As audiências começam na semana que vem. Campos diz que os representantes jurídicos vão para a defesa e explicação do atual cenário da empresa, que está sob intervenção municipal e não pode, de acordo com ele, ser responsável por problemas trabalhistas e dívidas feitas por terceiros. 
O sistema de transporte público em Limeira tem se sustentado pela bilhetagem, que é insuficiente; mais o subsídio, criado no governo de Paulo Hadich devido ao desequilíbrio econômico/financeiro, principalmente pelas gratuidades concedidas; e as verbas suplementares, que são valores além do subsídio, autorizados por lei no início da administração de Mario Botion. 
Enquanto isso, segue o estudo do plano de mobilidade, previsto para ser concluído em setembro, que embasará a licitação da nova concessão pública do transporte coletivo em Limeira. 

Agradeço ao Luiz pelo envio do link com a noticia














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