POSTAGEM COM NOTICIAS ( 71 )

Bom Dia


Antes em atenção ao ISRAEL e OSNI


ISRAEL

Boa tarde Roger existia 5 articulados na Ava os carros Caio Gabriela n* 249/250/251/252/eo Caio Amélia n*291 meu pai foi primeiro a dirigir o carro o carro 291 na linha 624 Jardim Europa via Rio Branco depois ele foi remanejado pra Limeira que tanto tem uma foto dele Facebook da Ava não sei se você lembra os carros 249 e 250 fazia a linha fazia 101 Antônio Zanaga e o 249 a linha 103 Antônio Zanaga 2 a linha 102 que faz a linha Antônio Zanaga 1 não tinha carro articulado tinha só o carro Caio Gabriela n*278 a e outra coisa a Ouro Verde fez fretado pra goddyear sim depois a Viação Capellini entrou no lugar da Ouro Verde esta até hoje fazendo o fretado na goddyear
Boa noite Roger por incrível que pareça até hoje o bairro Antônio Zanaga é o mais grande de Americana esses carros Sanfonados desculpa mais pra mim continua sendo a Ouro Verde também tinha só que não rodavam em Americana só em Sumaré pra Campinas eram Caio Vitória Sanfonados depois veio o carro Caio Alpha Sanfonados também não sei se você lembra mais os carros Caio Gabriela tinham o motor volvo b58 e Scania b 111 meu pai me disse que até o governador de São Paulo Paulo Maluf veio pra andar justamente na linha 101 Antônio Zanaga desculpa o tamanho do texto uma coisa que eu achei estranho que justamente os carros n*249/250/251/252 terminaram nas linhas 619 e 623 linhas da Cidade Nova antes de sair da frota da Ava no ano de 2006 ficaram 26 anos rodando em Americana depois nunca mais vi eles aqui em Americana

Bom Dia Israel

Então rapaz olha agradeço de coração o complemento e as correções viu, e assim nunca me ligava em detalhes sobre chassis, só depois com o tempo entendi a importancia que tinha
E sobre a OURO VERDE foi uma pena que nas linhas dela na epoca não se usava os sanfonados
E interessante saber que o ZANAGA continua sendo o maior bairro e lembro da imagem da casa de minha parente de ver lá longe a SANTISTA
E é assim, sinto muita saudade e acho que ja te disse, vc tem um baita privilegio de ter seu pai como uma das pessoas que fez parte da historia do transporte da cidade e ter visto tanta coisa inclusive este detalhe da vinda do então Governador que não me lembrava de forma alguma
Enfim, são tempos que não voltam mais infelizmente


Abss e fique com Deus



OSNI
Muito legal seus relatos eu infelizmente nunca andei em nenhuma dessa 2 empresas mas admirava demais os ônibus delas principalmente na rodoviária de Campinas e quando acompanhava meu pai em algumas viagens, quando pude ter a oportunidade de acompanhar melhor a rotina dessas 2 empresas elas já estavam em uma visível decadência a ava me lembro que também foi pioneira em ter se não me engano uma máquina que imprimia as passagens dentro dos ônibus, os articulados não cheguei a ver de perto só vi o Gabriela que depois foi pra Campestre, enfim bons tempos que não voltam mais

Então Osni, sabe que vc tocou num assunto que esqueci de abordar, ( pra vc ver que minha memoria ta meio falha kkk ) e realmente a empresa foi a primeira a ter uma maquina de imprimir passagem e me lembro dela, era uma caixa grande mas não me recordo como funcionava e tbm nunca prestei atenção mas era bem legal e interessante e ela ja veio salvo engano na era dos VIAGGIOS GV
E enfim, mais uma vez lamento o fato de não ter registrado nada nesta epoca, mas ainda bem que restaram alguns registros ai pra gente poder matar a saudade de um tempo que não volta mais


Abss e fique com Deus




############################################################################################################################







Bom gente não custa sempre repetir, como não to saindo mais como antes, então vou agradecendo a DEUS por ter noticias pra repercutir, mas acho que sairei nos proximos dias para atualizar as coisas com calma



MAIS UM IDEALE COM NOME STT E MUDANÇAS DE ENTRADA NOS TURNOS DA SEARA




No processo de transição para o novo nome fantasia da SANTA TEREZA, agora o IDEALE 2610 também ganhou o nome ST TURISMO
Esta foto é do mês passado
Lembrando que já mostrei que um dos VISSTA tbm ganhou o novo e assim que for possivel eu o registro

Este IDEALE 2610 opera fixo na linha do VARGEM GRANDE da primeira turma

E por falar nas turmas a segunda informação é que antigamente os onibus da primeira turma chegavam a empresa as 13:50 para saida as 14:30; Agora os carros chegam em cima da hora as 14:25 e a saida se mantém as 14:30

Na segunda turma antes a chegada era por volta das 15:45, agora passou para as 16:15



BRANCA DE NEVE DE CAMPINAS RENOVA FROTA

A BRANCA DE NEVE de Campinas adquiriu dois micros VOLARE W9C
Ainda não há registros no OB



NA ZANCA CHEGOU UM VIAGGIO G7



Foto do ônibus 10021 da empresa Zanca Transportes na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil, por Rafael Senna

Este VIAGGIO 900 veio da RAPIDO LUXO CAMPINAS, alias acho estranho a RLC vender um carro mais novo e ficar rodando ainda com g6



FIQUEM COM DEUS

Comentários

  1. Boa Tarde

    Sobre a Rápido Luxo Campinas vender G7 0900 e ficar com G6 tenho a mesma opinião.
    Também estão a venda no mercado livre alguns irizares 2006 da VB.
    Em Valinhos começaram a descaracterizar vários ideales 770 prefixo 8xxx para a venda também.
    Os busscar EL 340 ex osastur também estão a venda em Valinhos.

    Vamos ver o que chegará de surpresa para o grupo, pois estão necessitando urgente renovar a frota, já perderam vários contratos por conta da não renovação da frota.

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir

Postar um comentário