MAIS UMA REFLEXÃO SOBRE A LINHA JD BRASIL - JD. SILMARA

Bom Dia


Alerta de meio textão, se vc não gosta, volte amanhã

OBRIGADO !!!



############################################################################################################################

Bom, eu sou um sujeito que dificilmente muda de opinião, é uma característica, muitas vezes positiva, outras vezes negativa, mas enfim.

Eu já tinha dado uma opinião sobre a situação da linha JD BRASIL - JD SILMARA e quem acompanha o blog já viu





Todas as vezes que eu cruzo com o onibus da linha, com meia duzia de pessoas, eu paro e reflito sobre esta situação, que vai prejudicar sem dúvida alguma, a futura empresa que assumir os serviços

Esta linha em termos de quilometro rodado/ media de passageiros, eu acho que deva ser hoje a mais deficitária de todas

Nos momentos que estou de "folga", eu começo a pensar na solução e cheguei inclusive a declarar aqui que talvez a solução seria a redução dos horários 

Mas, refletindo melhor, eu mudei de opinião. Hoje, acredito que a linha não tem como continuar e deveria ser extinta

E parte do trajeto ser incorporada pela linha de maior demanda que é a SANTA MARIA - RODOVIÁRIA




Com esta mudança, haveria, pelos meus cálculos, um acréscimo de 6 a 10 minutos no tempo de percurso da linha e ai no caso, deveria ser feita uma readequação de escala de onibus e horários
Creio que até, poderia-se reduzir em um veículo a frota operante

O beneficio desta mudança é a racionalização do sistema, já que a linha JD SILMARA para o JD BRASIL, opera em conjunto em parte do trecho com a linha SANTA MARIA - RODOVIÁRIA

E por outro lado, eu manteria a linha JD BRASIL - JD FIGUEIRA VIA RODOVIARIA, operando apenas em horários de pico na manhã, no meio do dia e no fim da tarde

Hoje, o eixo de desenvolvimento da cidade segue rumo ao SANTA MARIA e é neste eixo que a demanda será maior, enquanto no eixo JD FIGUEIRA E JD BRASIL, não há mais espaço para desenvolvimento

Enfim, espero que a futura nova empresa possa ter liberdade para realizar as mudanças e readequações necessárias, pois se o edital não permitir as mudanças, conforme já disse aqui anteriormente, a futura empresa, com o sistema atual, não conseguirá operar por 3 anos


FIQUEM COM DEUS

Comentários