ONTEM FINALMENTE FOI FEITO O ANUNCIO OFICIAL DA SAIDA DA FENIX E ENTRADA DA MIRAGE EM ITAPIRA

Bom Dia


Antes em atenção ao OSNI e a JANNE


OSNI

Acho interessante o transporte em cidades pequenas mas não entendi uma coisa dessa tabela de horários ela se refere a qual das linhas ou todas as 3 tem partida nos mesmos horários? Esse sistema de definir a linha por cores já vi na Viação Paraty na cidade de Taquaritinga que agora voltou pra antiga empresa e na cidade de Matão que tem uma frota já um pouco maior e também é atendida pela Paraty

Então Osni, a Janne abaixo esclarece sua duvida
E de fato é interessante e diferente mesmo a identificação por cores, acho que para cidades menores até fica mais fácil a identificação


Abss e fique com Deus



JANNE

Boa noite Roger e à todos os amigos do blog.

Roger !
Quero te agradecer pelo cumprimento.
Mtoooo Obgada de coração.

E qto à pergunta do Osni.
Creio q os horários sejam para todas as linhas.
Pois quando eu pedi, só recebi esse mesmo.
Abraços à todos.
Janne.


Bom Dia Re


Eu que agradeço a vc pela gentileza de poder ir atras de todas as informações e tbm pelas fotos que são historicas, pois vc foi a primeira pessoa na interntet a registrar a empresa ai em Bariri então de fato vc merece todos os parabens

E muito obrigado de coração e mais uma vez, desejo muita saude e felicidades

Bjs e fique com Deus



############################################################################################################################



Ontem foi divulgada, de forma oficial, pelo dono da MIRAGE, a noticia que vc que acompanha o blog ja estava sabendo a 15 dias kkkkk

A saida da FENIX da operação do transporte urbano e a entrada da MIRAGE


Resultado de imagem para MIRAGE AMPARO FOTOS


Resultado de imagem para FENIX ITAPIRA FOTOS ROGER



VEJA A REPORTAGEM DO FACEBOOK DO JORNAL GAZETA ITAPIRENSE



Mirage volta a comandar o
transporte coletivo de Itapira
Em poucos dias o itapirense vai voltar a ver circular pelas ruas da cidade os tradicionais ônibus brancos com detalhes em laranja e vermelho trazendo o nome Mirage estampado.
Foi uma separação que durou 13 anos, e remonta os primórdios do governo Toninho Bellini, em 2006. A população, então acostumada com décadas de serviços bem prestados pela Viação Mirage se viu, de uma hora para outra, nas mãos da problemática Viação Itajaí.
Aí a história todo mundo já sabe. Reclamações rotineiras contra a Itajaí praticamente tiraram a confiança e a vontade de andar de circular dentro da cidade. Isso sem contar em inúmeras ações na Justiça contra a Viação Itajaí.
Mas, há dois anos o transporte coletivo de Itapira era comandado por Victor Hugo Chedid, filho do deputado estadual Edmir Chedid, através da Viação Fênix. Sabe-se lá porque eles aportaram por aqui, mas a verdade é que o descontentamento dos itapirenses que necessitam desse tipo de transporte é geral.
Linhas com atraso, poucos veículos circulando e, o principal, a falta de uma ligação com a cidade e seu povo. Esse é o saldo negativo da Viação Fênix nos últimos anos.
Mas na última semana o empresário Luis Francisco Miranda, o Fran, comprou de Victor Hugo a empresa e em breve vai colocar o seu modo de trabalhar e administrar à frente do transporte coletivo de Itapira de novo.
“Quero trabalhar com o povo e para o povo. Precisamos resgatar a vontade do cidadão em sair de casa e pegar um ônibus. Temos que respeitar e nos atualizar a cada dia para oferecer o que Itapira teve até 2006, um transporte de qualidade voltado para as necessidades do cidadão, e não de empresas, empresários e políticos”, disparou Fran Miranda.
Entre outras novidades, Fran destacou duas que prometem fazer sucesso: o reconhecimento facial e o lançamento de um aplicativo para o usuário.
O reconhecimento vai facilitar a vida de quem for usar os ônibus da Mirage, além de garantir que não ocorra fraudes, como uma pessoa usar o cartão de outro, artifício muito comum nos dias de hoje.
Mas a ‘cereja do bolo’ deve ser mesmo o aplicativo. Com ele a pessoa vai poder rastrear o ônibus e saber a hora exata em que este chegará no ponto. Sem contar que também oferece a ferramenta que aponta ao usuário o tempo que ele mesmo leva pra chegar ao ponto mais próximo.
Questionado sobre o sentimento que o retorno desse serviço lhe trazia, Fran Miranda se emocionou, precisou enxugar as lágrimas e foi categórico: “várias gerações cresceram usando de nossos serviços, e a forma como tudo aconteceu (a saída da Mirage) foi dolorida para mim, minha família e nossos funcionários. Não quero entrar nos detalhes, mas os envolvidos sabem como tudo foi tramado para nos tirar esse serviço que sempre prestamos com todo carinho e dedicação. Mas isso passou. Vamos pensar daqui pra frente, pensar no usuário, que é na verdade a razão da existência desse tipo de serviço. Eles podem confiar em mim e em meus colaboradores, não vamos decepcionar ninguém”, desabafou
Fran Miranda.
Se hoje o itapirense ‘cruza’ com ônibus da Mirage pela cidade, saiba que por enquanto são de fretamentos de empresas, mas em breve serão para trazer de volta a modernidade e o respeito para o usuário do transporte coletivo.



COMENTÁRIO


Nesta entrevista do dono da empresa o que ele diz que a "cereja do bolo" é o aplicativo, porém as pessoas dizem que ja existe o aplicativo na cidade

Outra coisa interessante na entrevista foi a critica dura a FENIX

Mas, há dois anos o transporte coletivo de Itapira era comandado por Victor Hugo Chedid, filho do deputado estadual Edmir Chedid, através da Viação Fênix. Sabe-se lá porque eles aportaram por aqui, mas a verdade é que o descontentamento dos itapirenses que necessitam desse tipo de transporte é geral.



Agora vários pontos ficaram em aberto como por exemplo, quando será o início da operação da MIRAGE?

Como ficará a questão dos créditos dos cartões da FENIX?

Pelo lado busólogo, ainda estamos aguardando quais onibus irão operar na cidade; a expectativa é que retirem ônibus de Amparo

Mas será que a MIRAGE também vai incorporar ônibus da FENIX?

Enfim gente, vamos acompanhando e assim que surgirem novas informações nós compartilharemos


FIQUEM COM DEUS




Comentários

  1. Boa noite Roger

    Na última audiência pública sobre a licitação do transporte em Paulínia foi informado que o cartão da bilhetagem permanecerá o mesmo (SEU) independente da empresa. Isso me animou tendo em vista que o comum nessas cidades do interior é ter troca-troca de cartão sempre que muda a empresa em razão dos cartões serem da empresa, e não da prefeitura. Isso evita muita dor de cabeça com recuperação de créditos, trocas de bilhetes especiais, etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário