UMA REFLEXÃO SOBRE A SITUAÇÃO QUE VIVE O TRANSPORTE URBANO DE AMPARO COM RELAÇÃO A LINHAS DEFICITÁRIAS E TAMBÉM A RESPOSTA DA MIRAGE A MINHA SUGESTÃO

Bom Dia



Antes em atenção novamente ao ANÔNIMO, ao FABIO e RAFAEL


ANONIMO


Então rapaz, infelizmente denuncias sobre transporte tem que ser identificadas e comprovadas, até pela questão legal, afinal a partir do momento que eu modero os comentários, eu sou co-responsável pelos mesmos

Entendo perfeitamente os motivos de sua não identificação e os respeito

Mas veja, se de fato vc quer mudança é necessário agir, eu ja dei o exemplo aqui; logico que são realidades e situações diferentes, mas saiba que se uma voz se erguer com veemência, pode demorar, mas as coisas mudam, Então sugiro que vc faça a diferença

Quanto a questão de abordar os assuntos locais e regionais no blog, eu gostaria muito que houvesse noticias diárias da cidade e da nossa micro região; ficaria feliz e com certeza faria um blog exclusivamente regional, mas infelizmente não acontece, ou então acontece tudo de uma vez e depois fica um tempo enorme sem acontecer nada

Meu objetivo era, a 2 anos atras, iniciar um ciclo de viagens por todas as cidades da nossa região, atualizando o transporte e cheguei a começar por Socorro e creio que vc deve se lembrar, mas infelizmente meu pai ficou doente, faleceu, minha mãe é doente e hoje estou impossibilitado até de sair de casa por muito tempo, e em virtude disso, até fotografias aqui na minha cidade são fatos ocasionais 
E como decidi seguir com o blog sendo diário, tenho que recorrer as noticias de fora da nossa micro região e logicamente muitas vezes estarei repercutindo algo que já existe no ONIBUS BRASIL e outros sites, mas é o que há para o momento

Mas tenha certeza que a nossa região sempre será prioridade 

Agradeço pelo retorno e desejo a vc boa sorte na sua luta pela melhoria do transporte

Abss e fique com Deus



FABIO


O carro da Viação Guarulhos fica guardado em Cosmópolis dentro de um prédio juntamente com outro G7 da mesma cor porém em nome de outra empresa na qual não lembro mas não é da região nossa.




Agradeço pelas informações Fabio


Abss e fique com Deus


RAFAEL


Segundo informações, chegaram 4 desses Vip4 com ar-condicionado na VB1. A previsão é que eles substituirão os 4 últimos Viales de 2007 que sobraram


Agradeço pelas informações Rafael


Abss e fique com Deus




############################################################################################################################




ALERTA DE TEXTÃO, SE VC NÃO GOSTA, VOLTE AMANHà
OBRIGADO !




Todo mundo sabe que eu estive na RODOVIÁRIA para fazer os primeiros registros da mudança de itinerário da linha JD BRASIL - JD SILMARA que eu consegui junto a Prefeitura

E durante dois dias, eu pude registrar e testemunhar algo que já imaginava, que esta linha JD BRASIL - JD SILMARA passou para o  time das linhas deficitárias
Na minha opinião é preciso que na licitação, que só Deus sabe quando vai acontecer, esta linha possa ser revista quanto aos horários


Eu testemunhei nos dois dias, 3 passageiros indo para o JD BRASIL, e 6, vindo do mesmo bairro, sendo 3 deles idosos que não pagam



Hoje ela opera com intervalos de uma hora, mas , na minha visão ela deveria operar apenas em horarios de picos e de abertura bancaria na hora do almoço
E deveriam ser usados micro onibus, pq um onibus convencional não cabe mais para esta linha


A LINHA DE ARCADAS

Já nesta semana fui a SEARA novamente e durante 1 hora e meia fiquei na portaria, onde pude ver a movimentação da linha para ARCADAS e pasmem, em um dos horários, o onibus , UM TORINO estava vazio


Com relação a linha de ARCADAS eu defendo que ela seja alimentadora do TERMINAL SÃO DIMAS e opere com micros
Mas para isso seria necessario uma obra na SP 95 abrindo um novo acesso do SÃO DIMAS passando pela rua atras da FACULDADE e fazendo na estrada uma nova rotatoria

Com isso a gente poderia concentrar os passageiros de ARCADAS na linha do SÃO DIMAS e dai eles descerem no TERMINAL SÃO DIMAS e fazer a baldeação




A SITUAÇÃO DO TRANSPORTE EM AMPARO


Pegando somente o exemplo destas linhas, eu chego a conclusão que o sistema de transporte coletivo de Amparo, precisa ser redesenhado novamente para se adaptar a realidade atual de queda de passageiros nas linhas que sempre foram tradicionais 

Por outro lado é preciso que exista um esquema para poder suprir o aumento de passageiros nas linhas do eixo SÃO DIMAS E SANTA MARIA q atualmente são as de maior demanda

Eu digo sinceramente que, se eu fosse dono de empresa de onibus, não participaria de uma licitação aqui com o atual sistema de linhas, pq com toda certeza não iria aguentar 4 anos





UMA TESE PARA FINANCIAMENTO DO SISTEMA DE TRANSPORTES

 Já disse aqui que a MIRAGE só mantém a tarifa baixa em virtude dela tbm operar o transporte escolar, mas num futuro esta situação pode não ocorrer e dai será impossível a empresa trabalhar com uma tarifa abaixo de 4 reais, 
Por isso eu defendo uma tese que, se fosse colocada eu seria linchado na rua, MAS MORRERIA FELIZ , pq é uma ideia muita boa

A minha tese é que; a AREA AZUL cobre um valor 10 centavos superior a passagem do onibus

Hoje a passagem esta em 3.40 ENTÃO a AREA AZUL seria no valor de 3.50 PORÉM COM TEMPO LIVRE

A AREA AZUL na cidade hje esta inoperante, porém, quando ela existia o valor era de 1 real por hora salvo engano

Com o valor da AREA AZUL sendo cobrado desta forma 50% seria da empresa permissionária da AREA AZUL e os outros 50% seriam divididos entre a SANTA CASA e a EMPRESA DE ONIBUS

Eu fiz umas contas rápidas e o valor MINIMO que a empresa de onibus receberia mensalmente da AREA AZUL, daria tranquilamente para pagar todos os motoristas, Então isso poderia dar uma boa ajuda a empresa para manter a qualidade dos serviços

Outra coisa é que a PREFEITURA deveria taxar os aplicativos ( não tenho nada contra os aplicativos ), porém eu entendo que eles precisam ser regulamentados e tem que pagar impostos a Prefeitura
Hoje todos os aplicativos rodam em Amparo sem nenhuma regulamentação

E a taxa paga pelos aplicativos, tbm deveria ser remetida para a empresa de ônibus

Com tudo isso, nós poderíamos construir um sistema de transporte coletivo prioritário, eficiente, e com uma tarifa mais baixa


BOM, AGORA VAMOS FALAR SOBRE A RESPOSTA DA MIRAGE A MINHA SOLICITAÇÃO

Para quem não se lembra do assunto, veja no link abaixo a postagem


https://rogeramparo.blogspot.com/2019/09/fiz-mais-um-video-ontem-e-mandei-mais.html




Pois bem a MIRAGE respondeu no face e abaixo vc tem o print 





Bom , dai eu fui na rodoviária novamente na data do vídeo e por enquanto não houve mudança, os itinerários continuam passando com a linha completa











Vou dar mais uma semana e dai eu volto novamente para conferir se houve mudança


É ISSO
FIQUEM COM DEUS

Comentários