Bom Dia
Antes em atenção ao ANONIMO que fez uma excelente reflexão a respeito da questão dos subsídios e concordo em 90 por cento com o que vc disse e agradeço pelo comentário
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Hoje duas noticias para vocês
FONTE PAULINIA 24 HORAS
FIQUEM COM DEUS
Antes em atenção ao ANONIMO que fez uma excelente reflexão a respeito da questão dos subsídios e concordo em 90 por cento com o que vc disse e agradeço pelo comentário
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Hoje duas noticias para vocês
FONTE PAULINIA 24 HORAS
Passageiros do transporte público vivem calvário pelo terceiro dia seguido
Ônibus da Terra Auto Viação, nova concessionária do serviço em Paulínia, voltaram a atrasar, quebrar, lotar e ainda tiveram pane seca
13 jan 2020 – 00h25
Pelo terceiro dia seguido os passageiros do transporte público de Paulínia enfrentaram um calvário para pegar ônibus da Terra Auto Viação e também para chegar a seus destinos. Ônibus lotados, quebrados, com pane seca, rampas para cadeirantes sem funcionar e atrasos recorrentes nas linhas mais uma vez foram frequentes nesta segunda-feira (13). Resultado: muita gente nos pontos, no Rodoshopping e descontentes com o serviço oferecido pelo Município.
Desde quando a Terra assumiu o transporte público urbano e rural na cidade, sábado passado (11), a população enfrenta problemas. A reclamação é geral com relação a idade e manutenção dos ônibus, a falta de conforto, os atrasos constantes nas viagens e até denúncias de que os veículos estariam rodando com documentação irregular. Os pontos dos ônibus e o Rodoshopping ficaram lotados. Nem mesmo o fato de não cobrar tarifa alivia a bronca de passageiros com a empresa e a Prefeitura.
Nesta segunda-feira, micro-ônibus da Terra foram registrados pela população na cidade. A Prefeitura foi procurada para responder se esses veículos menores estavam transportando passageiros, mas não respondeu até a publicação deste texto. Não revelou quantos veículos rodavam no município, quantas viagens foram realizadas nem quantos passageiros foram transportados nesses três últimos dias pela nova empresa.
A Prefeitura de Paulínia também não se manifestou sobre as denúncias de ônibus com documentação irregular, bem como se subsidia 100% da passagem desde que a Terra assumiu o transporte público e até quando essa situação vai perdurar na cidade. O contrato atual, de cerca de R$ 8,5 milhões e emergencial por seis meses, prevê que cada passageiro pague R$ 1 na catraca e a Prefeitura complemente a tarifa com mais R$ 1,45.
Por meio de nota, a Prefeitura de Paulínia voltou a repetir que desde a madrugada de sábado (11) está acompanhando e fiscalizando a Terra Auto Viação, responsável pelo transporte municipal, e diante dos problemas ocorridos, notificou as empresa para que tome as devidas providências dentro do prazo cabível, mas não revelou qual é esse prazo. “Servidores, secretários municipais e o prefeito estão trabalhando para que os problemas sejam sanados, e os munícipes possam ir e vir usando o transporte municipal de forma digna”, concluiu.
A empresa Terra disponibilizou os telefones (19) 3833-3022 e 3874-4654 para esclarecimentos à população.
Às 00h37, a Prefeitura de Paulínia informou que a Terra arcará com os prejuízos de liberar a catraca e não cobrar até aqui tarifa dos passageiros. “Na notificação, a empresa foi cobrada para uniformizar os funcionários, realizar a manutenção nas plataformas para PCDs, limpeza e identificação dos carros”, destacou.
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METRÓPOLIS PAGA SALARIOS ATRASADOS E GREVE É SUSPENSA
➡️ MESMO SEM RECEBER DA PREFEITURA, EMPRESA PAGA FUNCIONÁRIOS E EVITA PARALISAÇÃO
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Anexos de Campinas informou na tarde desta segunda-feira (13) que a empresa Metrópolis pagou os salários dos funcionários que estavam atrasados desde a semana passada e com isso, evitou a paralisação marcada para amanhã no transporte público de Jaguariúna. Entretanto, a Prefeitura de Jaguariúna ainda não pagou a empresa, segundo informou o direitor sindical Antônio Paz.
FIQUEM COM DEUS
Roger, discordo da sua reflexão em relação ao pagamento de subsídios. Não sei a situação de Jaguariúna, mas que acontece com Paulínia não tem nada a ver com a subvenção municipal, e sim com a incapacidade da prefeitura em realizar a licitação do sistema. Desde 2016 a Passaredo/Flama operava com contratos emergenciais, o que implicou em queda de qualidade da frota já com ela, e no último processo entrou essa fantasma que nem frota tinha.
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