POSTAGEM COM NOTICIAS ( 12 )

Bom Dia




Continuo sem sair e com isso, postando noticias





AGRADECENDO PUBLICAMENTE AO LUCAS PELA INFORMAÇÃO; FIM DA ERA BELARMINO, JTP É CONFIRMADA COMO A NOVA EMPRESA DE TRANSPORTE URBANO DE BRAGANÇA PAULISTA


Foto do ônibus 01.012 da empresa JTP Transportes na cidade de Embu das Artes, São Paulo, Brasil, por Aline Guilger


Ontem a Prefeitura de Bragança Paulista homologou a proposta da empresa JTP TRANSPORTES e confirmou como a nova operadora do serviço na cidade
A tarifa será de 4.69
Prazo para o inicio das operações será de 180 dias
Lembrando que os carros serão semelhantes a este, com ar e wi -fi
A JTP , para quem não sabe, já opera o transporte escolar na cidade
E como disse ela se torna mais uma força do transporte na região



SOBRE O FUTURO DA FATIMA


A FATIMA continuará em Bragança, agora operando apenas duas linhas suburbanas e tbm os serviços fretados

Sobre os carros, eu creio que deverão ser remanejados para setores que estão carecendo muito de renovação como Jundiai, Cabreuva e Monte Mor por exemplo

E fico pensando naquela grande estrutura de garagem que ela tem em Bragança e que será sub utilizado

Enfim , vamos aguardar








ETCO TUR DE AGUAS CONSEGUE MAIS UM CONTRATO


Foto do ônibus 7300 da empresa ETCO Tur na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Rodrigo  Aparecido

A ETCO segue na filosofia ( que eu aprovo ) de ampliar sua area de atuação
Agora ela tbm conseguiu contrato com a Prefeitura de Aguai
Não consegui saber qual o serviço, mas assim que houver informações eu compartilho










Nova empresa de ônibus usa micro-ônibus para transportar passageiros

fonte paulinia 24 horas


Prefeitura informou que vai cobrar explicações da Terra Auto Viação, que assumiu o transporte público de Paulínia no último sábado

14 jan 2020 – 23h15









Micro-ônibus da Terra socorre ônibus convencional com pane seca durante itinerário (Foto: Divulgação)

ATerra Auto Viação está utilizando também micro-ônibus para realizar o transporte público urbano e rural de passageiros em Paulínia. A Prefeitura informou que vai cobrar explicações da nova concessionária do serviço e, se for preciso, correções no sistema.
Os micro-ônibus já tinham sido vistos na garagem da Terra antes mesmo da empresa assumir o transporte público em Paulínia, no último sábado (11). Na segunda-feira (13), um desses veículos socorreu um convencional com pane seca na cidade.












Parte dos micro-ônibus estacionados na garagem da Terra Auto Viação, em Paulínia (Foto: Divulgação)

Mas em nenhum dos dois casos acima, os micro-ônibus transportavam passageiros. Até que nesta terça-feira (14), por volta das 20h, dois deles deixaram o Rodoshopping de Paulínia com usuários do sistema de transporte público dentro deles.
Extraoficialmente, esses micro-ônibus seriam alocados em linhas e horários com menor número de passageiros, como no bairro Betel, às 15h, ou na Replan, às 10h. Entretanto, a Prefeitura não confirmou a utilização deles no transporte público da cidade.












Micro-ônibus da Terra circula pela região central da cidade na última segunda-feira (Foto: Reprodução)

Até a publicação deste texto, a Prefeitura não havia esclarecido se sabia da operação dos micro-ônibus em Paulínia, quantos e desde quando transportam passageiros, quais linhas operam e se esses veículos estavam previstos no contrato assinado com a Terra.
Pelo contrato atual, nos dias úteis, a Terra deveria rodar com 52 veículos acessíveis para pessoas com deficiência, nas 13 linhas existentes na cidade, nos mesmos itinerários e horários realizados pela Flama. Aos sábados seriam 32 e aos domingos, 18.
Chamamento
Terra foi empresa vencedora do chamamento público feito pela Prefeitura para substituir a Viação Flama, do Grupo Passaredo, que há mais de 20 anos operava o transporte público na cidade – os últimos deles por meio de contratos emergências, sem licitação pública.
O contrato com a nova empresa, de cerca de R$ 8,5 milhões, também é emergencial, pelos próximos seis meses ou até quando for realizada a nova licitação pública para o transporte público de Paulínia, válida pelos próximos 10 anos.
Problemas
Nos quatro primeiros dias de operação da Terra passageiros relataram diversos problemas na operação do sistema, como ônibus velhos; sujos; quebrados; com letreiros do Rio de Janeiro, pane seca; sem manutenção, ar-condicionado, acessibilidade, entre outros.
Na última segunda-feira (13), a Prefeitura de Paulínia informou que na notificação que fez “a empresa foi cobrada para uniformizar os funcionários, realizar a manutenção nas plataformas para PCDs, a limpeza e a identificação dos carros”.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia



COMENTÁRIO



Ontem no JORNAL DA EPTV CAMPINAS, foi informado que a empresa recebeu 11 onibus para completar a frota




FIQUEM COM DEUS 


































Comentários

  1. Outra novidade Roger a Fênix vai entrar no urbano de São Manuel

    ResponderExcluir

Postar um comentário