POSTAGEM COM NOTICIAS ( 28 )

Bom Dia



Voltando com noticias




FÊNIX E VIAÇÃO ITUPEVA PERMANECEM NA DISPUTA PELO TRANSPORTE ESCOLAR DE SERRA NEGRA


Foto do ônibus 2544 da empresa Rápido Expresso Fênix Viação na cidade de Itapira, São Paulo, Brasil, por Ricardo Luciano


Foto do ônibus 1030 da empresa Via Itupeva na cidade de Itupeva, São Paulo, Brasil, por Henrique Santos

Veja o despacho que foi publicado dia 12


JULGAMENTO DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES. HABILITAÇÃO / INABILITAÇÃO.

CONCORRÊNCIA PÚBLICA N. 006/2019.

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE ESCOLAR DE ALUNOS COM VEÍCULO TIPO ÔNIBUS E MICRO-ÔNIBUS.


A Comissão Permanente de Licitações, conforme consta em parecer juntado aos autos, informa que julgou pela:

HABILITAÇÃO DAS EMPRESAS:

EXPRESSO FENIX VIAÇÃO LTDA. VIA ITUPEVA LTDA.

INABILITAÇÃO DAS EMPRESAS:

SERRA NEGRA TRANSPORTE E TURISMO LTDA: Não apresentou o exigido nos itens 10.1.1; 10.1.3.1; 10.1.4.1; 10.1.4.2; 10.1.4.5 do edital.

ETCO EMPRESA DE TURISMO E TRANSPORTE COLETIVO LTDA: Não apresentou o exigido nos itens 10.1.4.2 e 10.1.4.5 do edital.

Sendo assim, a Comissão Permanente de Licitações, nos termos do Artigo 109 da Lei Federal n. 8.666/93 e alterações, INTIMA os interessados no procedimento da presente licitação a terem ciência dos autos do processo, de forma a exercerem, se assim desejarem, a sua defesa. 

Fica aprazada para o dia 19/02/2020 às 10h00min, a abertura do envelope – Proposta. 

Serra Negra, 11 de Fevereiro de 2020. 

PELA COMISSÃO: GIULIANA MITTESTAINER VICENTE, IASMIM MATIAS BARBOSA DOS SANTOS, MATEUS GUEDES BERTON. JULGAMENTO DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES

Aguardemos para ver se as inabilitadas vão recorrer. 
E se não acontecer, dai dia 19, saberemos se FENIX continua ou se virá a VIAÇÃO ITUPEVA, que tenta pela segunda vez entrar em Serra Negra






AMPARO TURISMO DENUNCIA FAVORECIMENTO A JTP NA LICITAÇÃO DO URBANO DE PORTO VELHO





Estou compartilhando esta noticia, em virtude logicamente de envolver o nome da empresa da nossa cidade, a qual eu pensava que tinha acabado, mas continua ativa e mais ativa do que nunca

Veja a reportagem completa no site DIARIO DOS TRANSPORTES 

https://diariodotransporte.com.br/2020/02/12/mp-ro-recebe-denuncia-sobre-suposta-fraude-em-licitacao-do-sistema-de-onibus-em-porto-velho/?fbclid=IwAR2Yyd-qGZXxxdkRvGElJWJ77Ho5j9QIHRze6-gpSAvHEAzDMy-9Ybt3iXY

Confesso que gostaria de ver a AMPARO de volta a atividade, apesar que, segundo dizem, ainda não quitou seus compromissos aqui na cidade
E a garagem dela continua fechada, porém sempre tem carros na frente, e eu não faço ideia do porque isso acontece



INFORMAÇÃO DO NOSSO AMIGO RAFAEL; BELARMINO RENOVA FROTA DO URBANO DE NOVA ODESSA COM MICROS 

Nosso amigo Rafael nos trouxe informação e fotos de um VOLARE EX SUZANTUR SÃO CARLOS, que faz parte de renovação de frota no transporte urbano de Nova Odessa, operado pela RÁPIDO SUMARÉ


Veja ele na pintura da SUZANTUR


Foto do ônibus 108 da empresa Suzantur São Carlos na cidade de São Carlos, São Paulo, Brasil, por Fábio Barbano


A chegada dos micros indica, supostamente, que a demanda da cidade esteja diminuindo
Lembrando que já operam SVELTO MIDI, a muitos anos e se não fosse o subsidio generoso da Prefeitura, creio que o grupo não investiria mais na cidade

Assim que saírem as fotos de forma oficial, nos compartilharemos



EM LIMEIRA JUSTIÇA GARANTE INICIO DAS OPERAÇÕES DA SOU LIMEIRA E BANCO RECOLHE MAIS 32 ONIBUS DA VIAÇÃO LIMEIRENSE QUE DEIXARÁ DE OPERAR 

FONTE PREFEITURA DE LIMEIRA



TRANSPORTE COLETIVO
TJ nega novo pedido de liminar e mantém contrato com Sancetur
O Tribunal de Justiça (TJ) negou nova tentativa do cidadão Davi Poleti de anular contrato emergencial celebrado entre a Prefeitura de Limeira e a empresa Sancetur. A exemplo de decisão de primeira instância, o TJ negou pedido liminar feito por Poleti com esta finalidade.
Na decisão, a desembargadora da 3ª Câmara de Direito Público do TJ, Paola Lorena, sustenta que o transporte público trata-se de um serviço essencial, daí não podendo haver prejuízo da população. Além disso, ela alega que a liminar não poderia ser concedida de forma unilateral e que a outra parte (no caso, a Prefeitura) teria também que se manifestar.
A decisão reforça mais uma vez anúncio de que o transporte coletivo de Limeira irá operar normalmente a partir de sábado (15) com os ônibus da Sancetur.
RETIRADA
O Banco Caruana começou nesta quinta-feira a retirar parte dos 32 ônibus que eram anteriomente utilizados pelo transporte coletivo.
Os ônibus já estavam fora de operação, portanto, o transporte coletivo não sofrerá nenhum impacto nesta sexta-feira (14), último dia que o sistema funcionará com os veículos da Viação Limeirense.







FIQUEM COM DEUS


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Roger Boa Noite.
    O que acontece em PVH é que o prefeito resolveu acabar com a farra de um dos sócios do Waldir Mansur, Marcelo Cavalcante. Segundo o que eu apurei, ele saiu da gerência da Auto Viação Floresta de Rio Branco, e conseguiu entrar no transporte escolar de PVH com uma empresa de nome Freitas Transportes. Pouco tempo depois soube-se que ele tinha adquirido a Nova Rio Candeias, uma empresa que fazia uma linha intermunicipal em Rondônia (Porto Velho x Candeias do Jamari) usando varios ônibus usados e uma pintura semelhante a da empresa intermunicipal do grupo vale do Sol aqui no Acre (PetroAcre Transportes). E para completar, conseguiu adquirir as atividades de uma das empresas que operavam o consórcio de empresas do transporte urbano de PVH (SIM), enquanto a outra empresa, do Macapá, abandonou o consórcio devido aos prejuízos causados pelo sistema e a concorrência de taxistas e transportes por aplicativos.
    No entanto, há mais ou menos 3 anos a população de Candeias do Jamari denunciava a precariedade dos serviços prestados pela Nova Rio Candeias, com inúmeras denuncias e solicitações de troca de empresa, e também com varias falhas apontadas em inúmeras fiscalizações do órgão competente de Rondônia. Porem somente no começo desse ano conseguiram colocar outra empresa para realizar a linha intermunicipal.
    Esse Marcelo Cavalcante tbm estava atrasando os salários dos funcionários da Auto Viação Floresta desde Novembro de 2019, e esta envolvido em picaretagens em PVH. A ultima que soube foi que ele alugou cerca de 30 Apache Vip 2 de uma empresa do Maranhão e não pagou sequer um centavo do aluguel. Inclusive o proprietário dos veiculos foi até SP (conforme foi noticiado em um blog jornalístico de PVH) buscar apoio juridico e segurança para recuperar os veiculos, pois o mesmo estava sendo ameaçado. Conta-se também que ele adquiriu as ações e atividades da empres ideal transportes (consórcio sim) sem tirar um real do bolso. Com essa noticia veiculada aqui no seu blog ficou bem claro que o transporte urbano de PVH e feito por Waldir Mansur e seu Sócio usando o nome da Viação Amparo para questões jurídicas.
    E a situação aqui em Rio Branco é bem complicada, pois a AVF tem cerca de 35 ônibus com idade avançada, sendo necessários renova-los esse ano, e fora que ano que vem mais 20 ônibus completam 10 anos de uso.
    O problema é que eles contam com um certo apoio por parte da autarquia responsável pela fiscalização, enquanto a outra empresa que atua na capital não pode ter nenhum defeito em seus ônibus que são multados de imediato.
    Enfim, esta é a situação de momento em Rio Branco (AC) na Auto Viação Floresta e em Porto Velho (RO) no Consórcio SIM operado pelo Waldir e seu Sócio Marcelo Cavalcante.
    Não tenho todos os links das matérias sobre os assuntos que citei, mas se deres uma boa pesquisada nos jornais e blogs romdonienses sobre transporte vai achar coisas interessantes a respeito dos ultimos acontecimentos.

    Boa Noite e fique na paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário