A CRISE E A PARALISAÇÃO DO TRANSPORTE DE ATIBAIA

Bom Dia



Antes em atenção ao OSNI E MARCO


OSNI


Muito legal o layout pelo jeito a inspiração foi a Viação Rio Doce de Caratinga, Mg por ser ex Santa Terezinha pode ser que tenha vindo junto na negociação com a Gardenia já que ela tinha comprado a empresa e até pouco tempo não tinha pintado todos os carros


Pois é rapaz, dando uma olhada, depois que vc falou, de fato tem inspiração mesmo no layout da RIO DOCE
E realmente pode ser mesmo que tenha tido esta negociação e creio que, como a empresa tem fama de realizar boas recuperações, acredito que este carro esteja bem conservado

Abss e fique com Deus




MARCO


Bom dia senhores? Fiquei curioso em saber quais são os carros que vão para a empresa do Belarmino em MG o Clayton poderia compartilhar conosco as fotos? Ass Marco Antônio 


Bom Dia Marco


Pois é vamos aguardar maiores detalhes a respeito 
E fica ai o seu pedido ao Clayton


Abss e fique com Deus





############################################################################################################################




Bom gente, enquanto temos noticias vamos compartilhando

E a de hoje é sobre a situação do transporte em Atibaia, que voltou ser destaque, agora com a paralisação dos motoristas da SOU ATIBAIA que esta sob intervenção da Prefeitura


VEJA ABAIXO O COMUNICADO DA PREFEITURA DE ATIBAIA, POSTADA NO FACEBOOK








COMUNICADO
A Prefeitura de Atibaia informa que em virtude da paralisação dos motoristas da SOU Atibaia, não haverá circulação de transporte público na data de hoje.
A classe reivindica a aprovação urgente do Projeto de Lei, que repassa ajuda financeira a título de subvenção a empresa, enviado a Câmara Municipal de Vereadores em 09 de abril, para o pagamento dos salários dos funcionários do transporte público municipal, sob intervenção da Prefeitura Municipal
A paralisação dos motoristas e colaboradores se deu no início da manhã desta terça-feira, dia 28, e a Administração Municipal está em conversa com os profissionais da empresa e com a Câmara de Vereadores, para que o serviço público seja retomado o mais breve possível




COMENTÁRIO


Um questionamento a ser feito, é, a Prefeitura de Atibaia, assumiu os serviços sem ter condições de realizar o pagamento dos funcionários e incluindo ai o adiantamento?


Enfim; e ontem, no final da noite, a SOU ATIBAIA divulgou nas redes sociais, uma carta aberta propondo dialogo e solicitando que a Prefeitura possa devolver a concessão a empresa


VEJA ABAIXO A CARTA.




CARTA ABERTA À ATIBAIA
Exmo. Prefeito,Vereadores e População da Cidade de Atibaia.
A cidade de Atibaia não pode ficar ser transporte público. A SOU ATIBAIA vem há muito tempo alertando sobre o déficit que se instalou no sistema público de transporte coletivo, decorrente de queda de usuários pagantes/equivalentes.
A bem da verdade, a quantidade de usuários pagantes estimada no edital nunca se realizou e a situação foi muito agravada com a pandemia do Covid-19. As dificuldades econômicas no sistema de transporte não é uma realidade só de Atibaia, mais sim de todo o país. Em diversas cidades estão sendo encontradas soluções para o transporte público.
A título de exemplo, na capital do Estado, a Prefeitura acabou por subvencionar a folha de pagamentos, além dos subsídios que já existiam. Aliás, o próprio edital da concorrência pública, que gerou o contrato de concessão, previa a possibilidade de que o déficit fosse custeado pelo Município, de forma que o valor da tarifa seja módico aos usuários.
A SOU ATIBAIA empresa de um grupo com mais de meio século de experiência, mantém operações de serviço público de qualidade em várias cidades da região (Americana, Valinhos, Limeira e Indaiatuba) e deseja continuar prestando o serviço em Atibaia.
Os últimos acontecimentos, marcados pela paralisação dos trabalhadores, demonstram que o momento, agora, é de conciliação e entendimento para alcançar soluções para os problemas que o sistema público de transporte vem enfrentando.
A população tem o direito constitucional de receber serviço de transporte de qualidade, os empregados têm o direito sagrado de receber seus salários e benefícios e a SOU ATIBAIA tem o direito de ter um contrato equilibrado econômica e financeiramente.
A SOU ATIBAIA quer apenas o que estava previsto no edital da concorrência pública e a manutenção das condições de sua proposta na licitação, que foi aceita pela Prefeitura e a todos vincula.
Conclamamos o Executivo e o Legislativo da cidade para discussão dos problemas, para alcançar uma solução justa, que garanta o salário e emprego de nossos colaboradores e a retomada mais breve possível do serviço público à população.
Esse é o desejo da SOU ATIBAIA!
O fim da intervenção e a retomada do serviço na maior brevidade possível também é o desejo de nossos colaboradores e, por certo, também da população.
Solicitamos que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores abram diálogo com a SOU ATIBAIA para que seja discutido o transporte que se pretende para Atibaia, as melhorias que são necessárias e a adequação das despesas às receitas do sistema de transporte que todos desejam.
É momento de medidas urgentes para conferir à população o transporte público almejado por todos.
Reiteramos, mais uma vez, nosso compromisso com a cidade de Atibaia, com a convicção de que o diálogo com a Prefeitura e a Câmara Municipal permitirá que esse impasse seja resolvido.




COMENTÁRIO FINAL


A Prefeitura de Atibaia não vai conseguir manter esta intervenção por muito tempo, sem precisar de recursos extras
Lembrando que ainda esta num clima de incerteza o futuro pós quarentena
E creio que o equilibrio economico do sistema não vai conseguir ser mantido por muito tempo

Acho que a Prefeitura vai ter duas alternativas:

Ou devolve a concessão a SOU ATIBAIA e sai com a imagem arranhada junto a população

Ou rescinde o contrato e faz um contrato emergencial para vinda de outra empresa

ADENDO


OS VEREADORES REJEITARAM ONTEM A NOITE, O PROJETO DE SUBSIDIO 


Enfim, vamos aguardar



FIQUEM COM DEUS

Comentários