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Bom Dia



Voltando 




FENIX RETOMA LINHA PARA MONGAGUÁ

fonte Jose Claudio e João lucas felicio


MAIS DOIS PREFIXOS REGISTRADOS POR MIM, DOS NOVOS NEW G7 DA FENIX

VEJA A NOVA TABELA QUE VAI OPERAR APENAS EM DOIS DIAS NA SEMANA



A imagem pode conter: texto que diz "Ônibus para Santos/São Vicente/ Praia Grande/Mongaguá Dias que operam Somete aos Domingos 17:00 17:10 Somete Feira 7:00 7:10 7:30 8:05 8:55 Parte Águas Passa em Passa em Serra Negra Passa em Amparo Passa em Morungaba Passa Itatiba Passa em Jundiaí 17:30 18:05 18:55 9:30 10:10 19:30 20:10 Ônibus para Jundia/Itatiba/Morungaba/Amparo/ Serra Negra/Lindóia/Águas de Lindóia Dias que operam Somete Sexta- Feira Parte de Mongaguá Passa Grande Passa em Passa Somete em Segunda-Feira 7:00 7:10 7:35 8:05 17:00 17:10 17:35 18:05 Santos"


Ainda aguardamos maiores informações sobre o possível retorno de mais linhas








EM AMPARO COMERCIO REABRIU DESDE ONTEM EM HORÁRIO ESPECIAL, MAS LINHAS DA MIRAGE CONTINUAM DA MESMA FORMA

Mesmo com 111 casos e com taxa de ocupação de UTI PUBLICA na media de 70% segundo a ultima divulgação, a Prefeitura resolveu oficializar, aquilo que já estava acontecendo de maneira informal, que é a reabertura do comercio

VEJA OS HORÁRIOS QUE CONSTAM NA TABELA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
A imagem pode conter: texto


Vamos aguardar para saber se a MIRAGE irá realizar adaptações para atender este funcionamento do comercio e se , acaso houver, nós informaremos









APROVADA LEI QUE SOCORRE A SOU LIMEIRA 


Fonte: EDUCADORA AM LIMEIRA


Lei que ‘socorre’ Sancetur é aprovada por vereadores de Limeira por 12 votos a 8

O aporte financeiro à Sancetur vai perdurar somente no período da pandemia, informou o governo municipal


Por Nani Camargo Publicado 16/06/2020





Vereadores de Limeira aprovaram, por 12 votos a 8, projeto de lei que prevê “socorro” à Sancetur, responsável pelo transporte público da cidade.

A proposta, do Executivo, prevê repasses de até R$ 10 milhões à empresa, que alega prejuízos financeiros durante a pandemia devido à queda no número de passageiros. Entre os que votaram contrários estão Carolina Pontes (PSDB), Rafael Camargo (MDB), Marcelo Rossi (Podemos), Mayra Costa, Waguinho da Santa Luzia e Marco Xavier, os três do Cidadania, Constância Félix (PDT) e Clayton Silva (PTC).

Em pronunciamento feito na última sexta-feira (12), o prefeito de Limeira Mario Botion (PSD) informou que vai usar recursos que seriam usados para pagar uma dívida antiga com o Banco Santander para ajudar no custeio da operação do transporte coletivo. De acordo com o prefeito, o pagamento da dívida foi paralisado após um acordo feito entre Prefeitura e o banco e só será retomado em 2021. A dívida decorre de precatórios desde a época do governo de Jurandyr Paixão (já falecido) com o antigo Banespa, hoje Santander.

O projeto foi colocado em regime de urgência especial na pauta de votação, que ocorreu de forma remota, por meio da plataforma Zoom. O aporte financeiro à Sancetur vai perdurar somente no período da pandemia, informou o governo.

Durante a sessão, os secretários municipais Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos) e Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana) explicaram o projeto e esclareceram dúvidas dos vereadores. Segundo eles, a complementação por meio de subsídio emergencial ao serviço de transporte coletivo se faz necessária devido à redução de mais de 80% no número de passageiros por causa da pandemia do coronavírus.

PREJUÍZOS FINANCEIROS

A diretoria da Sancetur chegou a pedir ao governo que a tarifa passasse a R$ 12,88, o que foi vetado por Botion. “Isso não vai acontecer, fora de cogitação. Porém, como há um desequilíbrio financeiro no contrato, para não ficarmos sem transporte, a alternativa que tivemos foi realocar esses recursos da dívida do Santander”, disse. na semana passada.

Botion apresentou números da queda de passageiros, que, antes da pandemia, o sistema computava cerca de 55 mil passageiros por dia e hoje, são verificados 15 mil/dia. “São 15 mil dia após a flexibilização, antes o total chegou a 10 mil usuários por dia. E dentro destes 15 mil, são 4 mil gratuidades, o que significa que a Sancetur tem hoje cerca de 11 mil usuários pagantes e o sistema não se sustenta”, explicou.






Mesmo com reabertura dos comércios, linhas de ônibus permanecem reduzidas em Americana


FONTE O LIBERAL

Usuários seguem reclamando de aglomerações e espera de mais de duas horas por ônibus em Americana; prefeitura e Sancetur não responderam
Por Natália Velosa
16 jun 2020 às 08:04 • Última atualização 16 jun 2020 às 08:08
Mesmo depois de 15 dias da reabertura dos comércios não essenciais em Americana, com a retomada gradual da economia dentro do “Plano São Paulo”, usuários das linhas do transporte público de Americana reclamam sobre a manutenção dos horários reduzidos dos ônibus, o que vem gerando lotação e aglomerações dentro dos coletivos.
A analista financeira Denise Moreira, de 37 anos, é usuária da linha 119, do Jardim Asta e Praia dos Namorados. Ela diz que não parou de trabalhar mesmo quando foi decretada a quarentena no Estado de São Paulo, em março, e vem reparando que o número de usuários aumentou nos últimos 15 dias, contribuindo para aglomerações nos corredores dos ônibus



Terminal Metropolitano de Americana: usuários reclamam de ônibus lotados na cidade – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_02.06.2020

Além disso, relatou que a comunicação da empresa está confusa, pois o horário descrito pelo site não corresponde ao exposto pelo guichê do Terminal Metropolitano, como também é diferente do informado pelo WhatsApp da Sou Americana, que opera o transporte público na cidade.
“Estava desde março tendo que sair uma hora mais cedo do meu trabalho, porque não tinha horário, o último passa por volta das 17h. Hoje a empresa me dispensou porque estava dando prejuízo para ela”, lamentou Denise.
O aposentado Paulo Silvio Bastos, de 80 anos, também precisou utilizar o transporte para buscar medicamentos para sua esposa e pagar as contas, e disse que ficou cerca de duas horas esperando no ponto de ônibus.
“Aqui na Mathiensen, tinha a linha 104, 114 e 225. Agora, só está com a linha 114. Já cheguei a contar 19 pessoas no corredor. Estamos no pico da doença e andando com ônibus cheio e com metade das janelas fechadas”.
Outras vezes, o aposentado chegou a presenciar idosos ou pais com filhos doentes a espera de ônibus para ir ao hospital e também esperando por mais de duas horas. “Não tem condição, é uma coisa terrível”, completou.
A Sou Americana e prefeitura foram questionadas, mas não informaram ao LIBERAL quais medidas seriam tomadas.
LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.
* Estagiária, sob supervisão de Talita Bristotti











Passageiros de São Roque, reclamam sobre horários e lotação do transporte municipal

FONTE JORNAL O DEMOCRATA


Inúmeras reclamações sobre o transporte municipal de São Roque chegaram à redação de O Democrata nos últimos dias. Entre as principais queixas estão os ônibus lotados e as poucas opções de horários para quem precisa se locomover até o Centro da cidade para trabalhar.
“Os ônibus sempre andaram cheios, mas agora com a pandemia tá pior ainda, pois agora são poucos ônibus circulando”, disse Celina Gonçalves. “O ônibus de Canguera – via Guaiana, sem condições, super lotado. Mais de vinte pessoas em pé no horário das 09h10, aglomerações sem limite. Por favor tomem providências, a empresa tem que rever essa situação”, reforçou a passageira Alessandra Moraes. “Não tem aglomeração? Em qual linha? Tá tudo lotado, que não dá nem pra entrar direito”, reclamou Ana Luiza Naponucena.
Questionamos a Mirage sobre a lotação dos ônibus e a empresa explicou que foi colocado um reforço na linha 10, aumentando a oferta e evitando a lotação, e negou sobre a lotação dos carros. “Tivemos um caso na segunda- feira em que já colocamos reforço na linha de Canguera / Paisagem Colonial. Nenhum dia até hoje desde que reabriu deu lotação. Estamos acompanhando de perto”, justificou a Mirage.
Desde a retomada do funcionamento do comércio na última semana, os trabalhadores alegam que estão tendo dificuldades para chegarem ao trabalho pela pouca oferta de horários no período de entrada e saída das lojas, estabelecido entre 12h e 16h.
“Deve adequar ao novo horário do comércio. Precisamos de ônibus às onze da manhã”, disse Micheli Martins. “Eu vou ter que vir 9:10 pra São Roque e ficar esperando até meio dia pra abrir a loja”, destacou Josy Moraes.
A empresa explicou que não é possível conciliar os horários de entrada dos trabalhadores da manhã e da tarde, devido à operação em caráter reduzido. “Estamos buscando atender a todos mesmo com essa redução, mas acabamos tendo algumas janelas na grade. Nesse caso, os passageiros vão precisar pegar o ônibus mais cedo, pois se mudar vai cobrir um e descobrir o outro. Para atender tudo, tem que voltar ao normal. Por isso está em caráter reduzido. Infelizmente não vamos conseguir atender a todos, alguns vão ter que se adequar. Aumentamos a linha 10, ajustamos um carro da linha do Catarina. Fizemos alguns ajustes nas linhas essa semana e vamos continuar acompanhando”, explicou a Mirage.
A empresa disse que o Poder Público tem cobrado diariamente o aumento de horários e frota operante na cidade. “A todo momento buscamos demonstrar através dos números obtidos no sistema que, não há neste momento, qualquer ponto de aglomeração e muito menos aumento na utilização do serviço”, finalizaram.
Entramos em contato com a Prefeitura de São Roque em busca de informações sobre a fiscalização destas linhas, e fomos informados que o Departamento de Planejamento está acompanhando. A empresa foi notificada a apresentar os estudos, acompanhamentos e medidas adotadas, o que vem fazendo.
Subsídio
A Mirage tem recebido o subsídio mensal de cerca de R$ 436 mil da Prefeitura de São Roque, normalmente, desde o início do ano, segundo documento publicado no Portal da Transparência, mas outros pagamentos, como vale transporte dos funcionários públicos e passes escolares foram suspensos.
Em nota nas redes sociais nesta semana, a Mirage justificou que os valores arrecadados e recebidos de subsídio não suprem a folha de pagamento e custos operacionais para a frota que está funcionando. “A Mirage mantém todos os postos de trabalho mesmo em meio a certa dificuldade mantém o compromisso com a população e com os funcionários”, disseram.
Ao O Democrata, a Mirage explicou que o subsídio é um complemento da receita e foi calculado tendo como base uma situação normal, mas hoje a empresa alega estar recebendo somente 5% da quantidade de passageiros de dias normais. “Estamos com todo o quadro de funcionários ativo, mas a receita caiu 95%. O subsídio está ajudando a manter, mas não custeia nem a folha de pagamento total. Esta é uma situação generalizada. Todo o país está vivendo isso. Outras empresas já reduziram o pessoal e também os horários. Todo o setor de transporte está vivendo a mesma dificuldade. Se os carros rodarem vazios, isso aumenta o custo, e causa prejuízo”, justificou a empresa.
As atualizações sobre horários e ajustes nas linhas estão disponíveis em nosso site www.odemocrata.com.br









16/06/2020

Zé da Elétrica requisita que Prefeitura melhore iluminação da nova rodoviária de Artur Nogueira

Parlamentar disse que moradores reclamam que local possui baixa iluminação


FONTE O NOGUEIRENSE
Da redação
Na 15ª sessão da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, realizada na noite dessa segunda-feira (15), o vereador Zé da Elétrica apresentou uma indicação para que a Prefeitura da cidade melhore a iluminação da nova rodoviária, inaugurada recentemente.
Na indicação, o edil solicita que a municipalidade efetue a troca da lâmpadas do local por outras de maior potência.
“Tal pedido se faz justo e necessário, tendo em vista que o local, recém inaugurado, tende a ser muito frequentado, inclusive no período noturno, e a população já reclama da baixa luminosidade”, justifica o parlamentar.
“Assim, a troca por lâmpadas mais potentes geraria sensação de maior segurança aos munícipes. Atendendo a esta indicação, estaria o município beneficiando inúmeros munícipes, os quais reivindicam tal melhoria”, completa Zé.
A indicação foi encaminhada para ser analisada pela administração municipal.






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