A LICITAÇÃO DO TRANSPORTE URBANO DE AMPARO COMENTADA

Bom Dia



Hoje eu trago para vocês um resumo do resumo do novo edital da licitação do transporte coletivo urbano de Amparo



Eu ouvi boatos que o Prefeito eleito deverá revogar este edital


Mas enfim, vamos as informações 


PRAZO DE CONCESSÃO 

15 ANOS prorrogáveis por mais 5 anos



CRITERIO DE ESCOLHA DA EMPRESA

Menor tarifa; tendo como teto o valor de 4.00 reais


NUMERO DE FROTA E ANO MAXIMO EXIGIDO 


Serão necessários 14 ônibus, sendo 12 operantes e 2 reservas, sendo admitidos micros ônibus


VEJA ABAIXO DADOS DA MOVIMENTAÇÃO DE PASSAGEIROS DE JANEIRO A DEZEMBRO DE 2019 




Eu, se fosse dono de empresa, já iria contestar a licitação neste ponto, pois, como podem ver, estes dados são de antes da pandemia e PRINCIPALMENTE, ANTES DOS CARROS DE APLICATIVOS DOMINAREM A NOSSA CIDADE

A minha estimativa é que, existam por volta de 80 a 100 carros rodando


Portanto eu creio que, estes números são totalmente irreais e com isso é impossível vc elaborar uma proposta, na minha modesta opinião

Outra coisa esdruxula é obrigar a empresa a produzir um GUIA IMPRESSO, numa era digital



Espero que o Prefeito eleito DE FATO cancele a concorrência e refaça o edital.


Na minha opinião, o critério de escolha deveria ser como foi feito em Itapira, por OUTORGA FINANCEIRA, estipulando um valor e liberando a tarifa para a empresa 

Acho que poderiam começar com 300 mil e venceria a licitação, aquela que oferecesse o maior lance


É isso


FIQUEM COM DEUS



 

Comentários

  1. Roger qual é a data mesmo pra entrega dos envelopes? Também acho irreal os números já que creio que alguns dos passageiros que deixaram de usar o transporte não voltam mais nem depois da pandemia e esse negócio de guia impresso também é fora da realidade dos dias atuais se a prefeitura tem essa idéia deveria ela própria fazer

    ResponderExcluir

Postar um comentário