POSTAGEM COM NOTICIAS ( 6 )

 Bom Dia 



Antes de mais nada gente, eu quero explicar que as postagens estão esparsas, por um unico motivo, a falta de noticias de transporte na nossa região

Infelizmente não estava acontecendo nada e agora que aconteceu alguma coisa eu estou fazendo a postagem 





MIRAGE DIVULGA A NOVA TABELA DE HORÁRIOS EM ACORDO COM A PREFEITURA DE AMPARO E APRESENTA NOVIDADES


Ontem a MIRAGE divulgou em seu site, a nova tabela atualizada que passará a vigorar no proximo dia 1 de Fevereiro

Esta nova ação da empresa aconteceu após um acordo com a Prefeitura, onde a mesma solicitou a MIRAGE ampliação de horários e criação de novas linhas 

Eu não vou colocar as tabelas, você pode consulta-las no link abaixo 

 https://www.facebook.com/MirageTransportes/posts/3085501671775101


Eu vou me ater a pontuar as novidades que estarão sendo implementadas


CRIAÇÃO DE NOVAS LINHAS 


A grande novidade é a criação do "LINHÃO"

O "LINHÃO" nada mais é que uma linha que vai pegar a cidade toda de um extremo ao outro.


Veja detalhes abaixo 


NOVA ERA / ARCADAS

VIA TRES PONTES, JD BRASIL, RODOVIÁRIA, JD SILMARA, JD SILVESTRE 4, SANTA MARIA e SÃO DIMAS

Esta linha passará nas regiões populosas

Os moradores do NOVA ERA, que fica as margens da RODOVIA AMPARO - ITAPIRA, a muito tempo reivindicavam uma linha de atendimento para o bairro que, antes desta linha, tinha como opção apenas a linha RURAL da FAZ STO ANTONIO - PANTALEÃO 


MINHA OPINIÃO 

A ideia é boa, mas duvido que vá haver demanda para esta linha e parece que estou tendo uma visão profética, de que ela vai circular vazia, MAS, ESPERO ESTAR REDONDAMENTE ENGANADO E SE ESTIVER, EU VIREI AQUI PEDIR PERDÃO.

Esta linha também será uma das que terá o maior tempo de duração de percurso e pela simulação que fiz no GOOGLE MAPS a media de tempo de percurso será de 30 minutos no mínimo para ir de um extremo ao outro da cidade


A SEGUNDA LINHA CRIADA É PARA O JD FLAMBOYANT 


Sinceramente não vejo motivo plausível para a criação desta linha.

O JD FLAMBOYANT fica na região do JD FIGUEIRA, defronte a YPE e é um local formado basicamente por chácaras

A uns 15 anos atras tentou-se colocar uma linha para este bairro , porém não deu certo




MEU BAIRRO FICARÁ BEM SERVIDO NO HORÁRIO DE PICO PELA MANHÃ

O meu bairro do JD SILMARA passara a ter varias opções de horários no pico pela manhã 

Só pra se ter uma ideia teremos os seguintes horários 

8:00 saindo do SANTA MARIA

8:05 saindo de ARCADAS ( LINHÃO )

8:10 saindo do SÃO DIMAS

8:20 saindo do SÃO DIMAS 

8:30 saindo do SANTA MARIA 


Lembrando que aos Domingos e feriados a tarifa passara a ser ZERO e isso é outra coisa que vou observar 

Além disso o Prefeito mandará para a CAMARA MUNICIPAL um projeto de lei para reduzir o preço da passagem aos Sábados no valor de 2 .00 reais


Um detalhe é que, segundo o Prefeito, não haverá aumento de passagem e nem de subsidio 


Lembrando que dia 18 de Fevereiro é a data marcada para a licitação definitiva


Enfim gente, é muita coisa para abordar e vou aguardar a operação destas linhas para poder fazer uma analise melhor e com certeza voltarei ao assunto 







CIDADE DE MOGI GUAÇU TERÁ GREVE DE MOTORISTAS DA EMPRESA SANTA CRUZ NO DIA 1 DE FEVEREIRO

Fonte GUAÇU AGORA 








USUÁRIOS RECLAMAM DE ATRASOS NA LINHA 608 - COSMÓPOLIS - ENG. COELHO DA EMTU 


FONTE O COELHENSE 




Da redação

Os atrasos da linha 608 (Cosmópolis – Engenheiro Coelho) tem sido frequentes nas últimas semanas. A situação tem provocado queixas dos usuários que contam com a pontualidade do transporte. Moradores relatam que os atrasos têm sido de 20 minutos para mais. Nesta terça-feira (19), o ônibus das 8h25 (horário que sai da rodoviária em Engenheiro Coelho) deveria chegar até 8h35 no ponto de ônibus do Bairro Cidade Universitária, mas este chegou às 8h58.

Ceiça Carvalho costuma pegar o ônibus na rodoviária de Engenheiro Coelho às 8h25, nesta terça (19) ele passou às 8h40. “Eu já tinha combinado de chegar mais cedo em Artur Nogueira e a moça que eu marquei o encontro já me ligou preocupada. Fica chato, porque eu já tinha hora marcada para chegar Artur Nogueira”, conta.

Lucas Fernando França mora no bairro Lagoa Bonita, próximo a Chácara Parada. Ele relata que chegou no ponto de ônibus às 7h20, mas que até 8h o transporte ainda não havia passado. “O ônibus costuma passar todo dia 7h40, como eu havia chegado 7h20 e já era 8h e ele não havia passado, decidi ir para casa. Depois voltei para pegar esse aqui (8h30 saindo de Engenheiro), mas quase fui embora de novo pensando que não iria passar mais”, afirma.

“Esse atraso é ruim neh. Fica atrasando nossos afazeres. Querendo ou não a gente depende, fazer o que….”, complementa.

Rita Maria Silva da Mota usa o transporte para ir trabalhar e conta que o tempo de atraso é prejuízo financeiro. “Me sinto prejudicada, porque quando a gente chega no trabalho é descontado as horas da gente. Então esses 15 minutos, 20 minutos de atraso são descontados do meu pagamento”, declara.

A reportagem do Portal Coelhense esteve no transporte e questionou o motorista os motivos dos atrasos. O funcionário relatou que o ônibus apresenta dificuldade para dar partida, sendo assim, em toda parada, ele gasta um tempo para engatar o veículo.

O jornal também questionou a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pela linha. Em nota, ela diz que irá monitorar a linha 608 nos próximos dias.

“A equipe de fiscalização da EMTU/SP irá monitorar a linha 608 nos próximos dias e, caso seja necessário, poderá ser reprogramada. O atraso mencionado nesta terça-feira (19) foi em consequência do trânsito lento, principalmente na rua Ricardo Tagliari em Artur Nogueira. Os passageiros podem comunicar qualquer irregularidade observada nas linhas intermunicipais no endereço www.emtu.sp.gov.br/ouvidoria ou pelas redes sociais da EMTU/SP, como Twitter e Instagram. É importante citar o número da linha, a faixa horária e sentido para possibilitar uma apuração mais rápida do caso”, informa.








TABELA ATUALIZADA DAS LINHAS CIRCULARES GRATUITAS DE MORUNGABA



 

Divulgando a tabela atualizada das linhas circulares de Morungaba que opera com tarifa zero 



FIQUEM COM DEUS

Comentários