Bom Dia
Trazendo muitas noticias
MIRAGE DEIXA SÃO ROQUE E JUNDIÁ ASSUME O SERVIÇO
FONTE SÃO ROQUE NOTICIAS
O prefeito de São Roque, Guto Issa, informou nesta quinta-feira, 11, que rescindiu o contrato com a empresa Mirage Transportes, responsável pelo transporte coletivo público de passageiros municipal.
O anúncio foi feito por meio de uma nota que destacando o rompimento.
Com isso, a Mirage deve deixar o munícipio e uma nova empresa deve passar a operar na cidade já neste sábado.
Na nota a Prefeitura não citou o nome da nova empresa, porém, a Jundiá se prepara para assumir as linhas e passagem deve ser R$ 3,00.
A nota diz ainda, em uma fala do prefeito, que foi uma vitória para o Povo de São Roque e que a rescisão foi baseada em aspectos jurídicos devido aos problemas na prestação de serviço por parte da empresa.
Confira a nota na íntegra abaixo:
O Prefeito de São Roque, Guto Issa, publicou o decreto 9.474 nesta quinta-feira, dia 11, que declara nulidade e rescisão contratual do serviço de transporte coletivo de passageiros que estava sob responsabilidade da empresa Mirage Transportes Coletivo.
“É uma vitória para o povo de São Roque. Estamos cumprindo mais um compromisso do nosso plano de governo, de buscar um transporte de qualidade para nossa população. São anos de descaso, péssimos serviços oferecidos e irregularidades já apontadas pelo Ministério Público”, afirmou o prefeito Guto Issa.
A decisão é embasada em critérios técnicos, jurídicos e orientação do Ministério Público. O primeiro ponto é o entendimento do Ministério Público do Estado de São Paulo sobre o acordo de transferência do contrato de concessão entre a Viação São Roque, originalmente contratada pela Prefeitura, e a Mirage Transportes Coletivo, conforme consta nos autos da Ação Civil Pública nº 1004115.74.2019.8.26.0586.
O fato também foi apurado no processo administrativo de nº 47/2021. O edital da concorrência 01/2005 e contrato dele oriundo previam somente a possibilidade de transferência do controle societário e não de cessão do contrato, o que levaria já na época à declaração de nulidade do contrato.
Além dos fatos descritos, a Mirage foi alvo do decreto 9.350, de 15 de setembro de 2020, que requisitou bens e serviços da empresa, para atendimento pleno dos passageiros, com regularidade, continuidade, eficiência, segurança, prestação e modicidade das tarifas. A companhia ainda registrou greve em virtude de atrasos no pagamento dos salários de funcionários e deixou claro o grave risco da descontinuidade dos serviços.
Dentro de todo o processo, a Mirage teve direito amplo de defesa.
O serviço de transporte público não será interrompido na cidade.
COMENTÁRIO
Provavelmente o destino de parte dos veiculos de São Roque, deva ser Amparo, eu acho que os VIP 4 devem vir em peso e substituir os VIP 3 e VIP 2 que estão rodando por aqui
Fica a duvida sobre os TORINOS E OS VIP3 que eram de Amparo e foram para São Roque
E quanto a JUNDIA, segundo as informações, eles deverão vir com SVELTOS 0K que iriam rodar em Poços de Caldas, mas, vamos aguardar
PARDAL LOCADORA APRESENTA SEU G6, ADPATADO PARA ESCOLAR
A PARDAL LOCADORA de Sto Antonio da Posse, apresentou em sua pagina no face os registro de seu VIAGGIO G6 adaptado para o transporte escolar
A empresa realiza transporte de estudantes para cidades vizinhas
TEL TURISMO ADQUIRE 5 VOLARES OK
FONTE ATTIVA VEICULOS
Depois de muito tempo a TEL TURISMO apresenta novidades, com a aquisição de 5 VOLARES 0K
Não temos maiores detalhes
EM JAGUARIUNA, PREFEITURA MANTEM GRATUIDADE PARA MAIORES DE 60 ANOS
FONTE PREFEITURA DE JAGUARIÚNA
Na manhã de terça-feira (02/02), a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a licitação para concessão dos serviços públicos de exploração econômica e comercial, conservação, manutenção, operação e gestão do terminal rodoviário “Dr. Sérgio D’Alessandro Ribeiro”, localizado no bairro do Matadouro.
Participaram do certame as empresas AMD Estações de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo Ltda, Projinste Construções Ltda-EPP, Atlântica Construções Comércio e Serviços Eireli, Riera Empreendimentos e Administração Ltda, Plataforma 15 Terminais Rodoviários Ltda e Engepan Ltda – ME.
O resultado da habilitação das empresas participantes do processo licitatório será divulgado em breve. O julgamento das propostas apresentadas se dará através dos veículos oficiais de divulgação como Diário Oficial do Estado, Imprensa Oficial do município e site da transparência da Prefeitura.
FIQUEM COM DEUS
Comentários
Postar um comentário