POSTAGEM COM NOTICIAS ( 43 )

Bom Dia


Antes agradecemos ao ANONIMO que informou a FENIX colocou em operação 3 TORINOS NOVOS na cidade de Itanhaém de prefixos 25280 25281 25282, sendo que no mês de Junho foi renovado o contrato emergencial da empresa.



################################################################################################################################





Mais noticias 




GHILARDI INICIA OPERAÇÃO DO URBANO GRATUITO DE STO ANTONIO DE POSSE

FONTE: PREFEITURA DE SANTO ANTONIO DE POSSE


O ônibus circulará de segunda a sábado, lembramos que é obrigatório o uso de máscara de proteção dentro do veículo e o distanciamento deverá ser respeitado.

Confira abaixo os horários e pontos de embarque/desembarque.

ITINERÁRIO

Segunda à Sábado

1° Horário: 7h às 8h30

2º Horário: 9h30 às 11h

3º Horário: 13h às 14h3O

4º Horário: 15h3O às 17h

Partida: Rodoviária Municipal

Ponto 1: Avenida Posse de Ressaca (Balão da Grimaldi)

Ponto 2: Avenida Posse de Ressaca (Leitoa Ferro Velho)

Ponto 3: Rua José Coimbra Jr.  (Praça da Ressaca)

Ponto 4: Avenida Posse de Ressaca (Bar da Nega)

Porto 5: Avenida Posse de Ressaca (Funilaria do Boni)

Ponto 6: Avenida Posse de Ressaca (Base da Polícia Municipal)

Ponto 7: Rua Joaquim Pereira da Silva (Supermercado do Leme)

Ponto 8: Rua Irineu Turolla (Creche Vila Rica)

Ponto 9: Avenida José Amauri Bortolotto (Balão de Jaguariúna)

Ponto 10: Rua Santo Antônio (União Possense Futebol Clube)

Ponto 11: Rua Joao Lala (Delta Modas)

Ponto 12: Rua Miguel Lala (Bar do Batata)

Ponto 13: Rua Elias Lian (Escola Estadual Santo Antônio)

Ponto 14: Rua Carlos Alberto da Fonseca (Padaria)

Ponto 15: Rua Orlando Modesto (Campinho)

Ponto 16: Rua Narcisa de Abreu Soares (Barbearia Zenilton em frente Posto HD)

Ponto 17: Rua Joaquim Marques de Lima (Balão saída de Amparo)

Ponto 18: Rua Cynira Marques Cesar (Campo Municipal em frente escola CIEF)

Ponto 19: Ruas das Tulipas (Creche Beija Flor)

Ponto 20: Rua Basílio Momesso (Bar da Eva)

Ponto 21: Rua Carmela Picollomini Barbosa (Em frente Marrone Bebidas)

Ponto 22: Rua Ernesto Chiarini de Ugo ( Supermercado Mais Barato)

Ponto 23: Rua Rafael de Carvalho (Residencial José Bortolotto)

Ponto 24: Rua Atílio Mazon (Ponto de ônibus Cidade Jardim)

Ponto 25: Rua Dr. Jorge Tibiriçá (Ponto de ônibus em frente Patota).

 





TAMBORÉ DEIXA DE OPERAR NA CIDADE DE PINHAL

A Empresa TAMBORÉ da Grande SP que assumiu o transporte de forma emergencial na cidade de Espirito Santo do Pinhal, decidiu encerrar suas atividades alegando prejuízos financeiros 

A TAMBORÉ emitiu nota oficial explicando a decisão

GRUPO TAMBORÉ DEIXA PINHAL HOJE
Depois de 4 meses e meio de operação, hoje em comum acordo com a prefeitura ficou decidido a rescisão amigável entre as partes e a Tamboré deixa de operar em Pinhal na data de hoje.
Entenda o problema:
O sistema de transporte da cidade está defasado a anos, informações erradas colocaram que o edital transportaria cerca de 21 mil passageiros ao mês pagantes, porém a verdade é bem diferente, hoje transporta aproximadamente 12 mil pessoas ao mês ou seja quase 50% a menos.
Por problemas no orçamento a prefeitura não tem recurso financeiro para ajudar a empresa.

Pedimos perdão a todos, mas fizemos o nosso melhor para atender a população.


Segundo comentários nas redes sociais da cidade, por incrível que pareça, a empresa TUGA que saiu a 1 ano atrás, alegando prejuízos, financeiros, esta de volta a operação 




JTP AUMENTA MAIS HORÁRIOS EM DUAS LINHAS DE BRAGANÇA PAULISTA


FONTE: JTP TRANSPORTES



No intuito de evitar a lotação nos carros das linhas 112 Parque dos Estados e 122 Henedina, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Bragança Paulista, incluímos cerca 20 novos horários por dia.

A medida começa a valer a partir do dia 1 de Julho.



 





EM LIMEIRA, PREFEITURA FAZ NOVA TENTATIVA DE APROVAR SUBSIDIO A SANCETUR


FONTE G1 PIRACICABA


A Prefeitura de Limeira (SP) encaminhou à Câmara um projeto que prevê nova concessão de subsídio financeiro para a empresa Sancetur, que opera o transporte municipal na cidade em caráter emergencial, no valor de R$ 12 milhões.

Uma outra proposta de repasse havia sido rejeitada pelo Legislativo no dia 17 de junho. Devido às questões financeiras, motoristas da viação chegaram a realizar paralisação no serviço.

No novo projeto, a prefeitura aponta como justificativa os impactos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19 e a necessidade de manutenção do sistema do transporte público.

"Tal medida se faz necessária em virtude da queda abrupta de passageiros neste momento de pandemia, visando apenas a manutenção dos custos, face à diferença existente entre o total arrecadado na bilhetagem e o total efetivamente gasto para a manutenção do sistema, sem que esteja presente qualquer lucro existente pela empresa", aponta trecho da justificativa assinada pelo prefeito Mario Botion (PSD).

Motoristas de transporte em Limeira fazem paralisação — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Motoristas de transporte em Limeira fazem paralisação — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Paralisação

No dia 9 de junho, a Prefeitura de Limeira informou que tinha recebido um ofício da Sancetur em que era informada sobre a possibilidade da empresa suspender o serviço público de transporte coletivo na cidade. A paralisação aconteceria caso a administração deixasse de subsidiar de forma adicional o serviço, conforme uma lei municipal que transferia o recurso por conta da pandemia.

Ainda de acordo com a prefeitura, no ofício, a empresa argumenta que é “impossível” continuar operando sem o repasse do subsídio adicional, relatando as perdas que vem tendo com a operação devido à pandemia e a diminuição do número de passageiros com a suspensão de atividades econômicas no período.

No dia 17, os ônibus que fazem as linhas municipais não rodaram desde o início da manhã. A Sancetur afirmou que a greve foi feita pelos motoristas. Já o sindicato da categoria disse que não era conivente com a paralisação.

Após uma ação judicial da prefeitura, os motoristas do transporte coletivo de Limeira (SP) suspenderam a paralisação e os ônibus voltaram a circular na manhã do dia 18.

Ônibus de Limeira voltam a circular após greve de motoristas
00:00/01:53

Ônibus de Limeira voltam a circular após greve de motoristas

Segundo a administração, não houve a notificação prévia de 72h, o que caracteriza paralisação como "ilegal", já que é um serviço essencial para a população. Ao menos 15 mil usuários usam o serviço na cidade.

Quarto contrato emergencial

A Prefeitura de Limeira informou em abril que firmaria o quarto contrato emergencial para a operação do transporte coletivo no município. Desde fevereiro do ano passado o serviço é operado com dispensa de licitação pela Sancetur, sob o nome de SOU Limeira.

Subsídio anterior

O terceiro contrato emergencial, com a mesma empresa, foi firmado em novembro de 2020, enquanto o segundo foi oficializado em em maio daquele ano. No mês seguinte, a prefeitura publicou uma lei que prevê o repasse de subsídio de até R$ 10 milhões à Sancetur enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.



FIQUEM COM DEUS

Comentários

  1. https://diariodotransporte.com.br/2021/07/02/em-licitacao-do-transporte-judicializada-paulinia-abre-envelopes-com-propostas-comerciais-mas-nao-registra-valores-em-ata/

    ResponderExcluir

Postar um comentário